Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 16 de Abril | VOANDO ALTO COM AS ÁGUIAS – II

"Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam" (Is 40:31). Sou fã das águias. Eu as coleciono. Tenho dezenas de exemplares dos mais variados. Tenho uma de bronze. Enorme. Presente de um grupo de pastores numa data especial da minha vida. Meu pastor chamava-me carinhosamente de "águia" – e eu gostava. Nada sabia sobre elas. Passei a estudá-las, e descobri que não era digno de tal comparação. As águias são peculiares. Voam mais alto que qualquer outra ave. Têm uma visão profunda. Alcançam o que desejam com os olhos a uma altura fantástica. Sabem renovar suas forças. Como já citado, quando envelhecem, não aceitam pacificamente a perda de sua força ou de sua habilidade. Refugiam-se no alto das montanhas, malham o bico desgastado e arrancam suas penas, e esperam renovar-se. Novas penas. Novo bico. Novos sonhos. Voam outra vez! Voltam a voar tão alto quanto antes, com visão renovada, buscam novamente seus objetivos. Não é em vão que as Escrituras afirmam: "Os que esperam no Senhor renovarão suas forças, voarão como as águias...". Gosto desta palavra: renovação. É isto que Deus faz conosco. Faz-nos de novo, isto é, novo nascimento. Nascidos outra vez! Renovar as nossas forças: isto é poder. Retira nossas penas... penas de autocompaixão, autopiedade, retira nossas penas... penas de condenação, vida sem futuro. "Faz-nos de novo." Voe mais alto. Entre na dimensão das águias. Mude o foco de sua visão. Passe a ver a vida do alto. "Se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto..." – do mais alto!

PENSAMENTO
Voe, mas voe alto, na dimensão das águias!

ORAÇÃO
Pai, meu desejo é buscar as coisas do alto, que dão prazer a Ti. Ajuda-me a sempre estar em Tua presença. Em Cristo, amém!

LEITURA
Atos 5:17-42 – Deuteronômio 24-27 – Jó 16 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br