Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 21 de Abril | JESUS – NOSSA SANTIFICAÇÃO – I

"Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a Ele" (1 Ts 4:7). O último "S" de Jesus é a nossa SANTIFICAÇÃO. Santificação não é algo que posso adquirir ou desenvolver por mim mesmo – é uma questão de prática e obediência, mais do que de crença. O fundamento é o que a Palavra afirma, claramente, mas o benefício só se obtém por vivência. Alguns podem até definir santificação, mas quando vivem, eles empobrecem aquilo que definiram. O mais importante é que Cristo, sendo a nossa santificação, ajuda-nos a andar em santidade. Eu não tenho que ficar dizendo: "Isso eu não posso, isso eu não devo, isso eu não faço", pois, se Jesus está em mim como minha justiça, minha esperança, minha salvação, unção, Ele estará em mim também como minha santificação. Ele vai me levar aonde eu devo ir, vai me ajudar a dizer o que devo dizer e vai colocar em mim os princípios éticos do comportamento de uma vida reta – que não será pela força nem pela violência, mas pela presença do Espírito do Senhor em minha própria vida. O grande problema do movimento que nos diz que podemos ser tão cheios do Espírito – que podemos viver até à margem da graça de Deus – é que tal posicionamento nos leva a assumir uma indevida auto-suficiência. Quando digo que Cristo é minha santificação, eu estou afirmando que não posso dar um passo a não ser que este passo esteja debaixo do controle de Jesus Cristo. Ele é a minha santificação.

PENSAMENTO
A vontade de Deus para nós é a nossa santificação.

ORAÇÃO
Deus, ajuda-nos a andarmos na luz, aceitando esse ensinamento e não rejeitando-o por Cristo. Amém.

LEITURA
Atos 8:26-40 – Josué 1-2 – Jó 21 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br