Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 12 de Janeiro | ÁGUIAS NÃO VOAM COM AVES DE OUTRA PLUMAGEM

"...os que confiam no Deus Eterno...voam nas alturas como águias..." (Is 40:31). A águia possui oito vezes mais células visuais por centímetro cúbico do que o ser humano. Voando à altura de duzentos metros, a águia consegue detectar um objeto do tamanho de uma moedinha movendo-se na grama de quinze centímetros de altura. A águia pode enxergar um peixe de oito centímetros saltando num lago, a oito quilômetros de distância. As pessoas que têm visão de águia conseguem enxergar o que a maioria não vê. Nunca vi uma águia voando com um urubu. Ambos são aves. Mas são de outra estirpe, de outra plumagem. Os urubus voam baixo, aceitam qualquer tipo de presa, preferivelmente as mortas. Não são tão seletivos, aceitam qualquer coisa. Gosto deles. Considero-os como faxineiros de Deus. Faz parte do equilíbrio ecológico. Mas águias não voam com urubus. Por quê? Altitude. Os urubus não conseguem subir às alturas das águias. Elas não descem, eles não sobem. Portanto, não podem voar juntos. Gostaria de encorajá-lo a não descer... Às vezes somos chamados a descer, baixar o padrão, mudar a rota, deixar os princípios. Voar raso... é uma atitude de urubu. Não aceite! Erga seus olhos e olhe mais alto. Para a dimensão das águias. É melhor perder a presa do que ser preso por um laço fácil. Aves de plumagem diferente não voam juntas. Águia ou urubu?

PENSAMENTO
Quem tem a visão de uma águia vê o que a maioria não vê.

ORAÇÃO
Senhor, dá-me a visão de uma águia para que eu veja como o Senhor vê. Amém.

LEITURA
Lucas 11:1-28 – Gênesis 19 – Salmos 12 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br