Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 16 de Maio | UM ENORME CAMPO DE TRABALHO

"Há uma grande colheita a ser feita, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazer a colheita" (Lc 10:2). Em seus dias, quando viu uma multidão necessitada, Jesus sentiu o coração quebrantar-se, por serem como "ovelhas sem pastor". O que pensar em nossos dias, em um mundo onde se fala em bilhões de pessoas que também são ovelhas sem pastor? O que podemos fazer para servir nesta seara tão grande? Primeiramente, podemos dar nossa vida ao serviço de Deus. Jesus disse: "Rogai ao Senhor da Seara que mande obreiros". Muitas pessoas não estão dispostas a receber um chamado de Deus. Também sabemos que Deus chama àqueles que se oferecem. Precisamos orar como Samuel: "Fala, Senhor, o teu servo ouve!". E depois de ouvir a voz do Mestre, dizer como Isaías: "Eis aqui Senhor, envia-me a mim". Muitos morrem por convicções políticas ou religiosas. Quem dera, entre nós, surgissem jovens prontos a dar suas vidas para o serviço do Senhor. Também devemos orar por aqueles que já foram para a seara. É necessário que sustentemos os servos de Deus com nossas orações. O ministério de "segurar a corda" tem sido esquecido por muitos de nós. Faça uma lista com o nome de obreiros, e diariamente interceda por eles diante de Deus. Sabemos que é mais fácil criticar um obreiro do que orar por ele. Que Deus nos ajude a participarmos da salvação de almas através de um ministério consagrado de intercessão. Orar para que Deus envie, orar pelos que foram enviados, orar pelos recursos, orar pela nossa participação. Com certeza, há um enorme campo de trabalho.

PENSAMENTO
Deus está procurando pessoas dispostas que O sirvam com integridade de coração.

ORAÇÃO
Senhor, ajuda-nos a dizermos a cada dia: "Eis-me aqui, envia-me a mim". Por Cristo. Amém.

LEITURA
Atos 23:23–24:9 – Juízes 20 – Salmos 45 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br