Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 19 de Maio | EXPERIÊNCIA PASSADA, ALENTO PARA O PRESENTE

"Mesmo assim eu darei graças ao Deus Eterno, e louvrei a Deus, ó meu Salvador" (Hc 3:18). Um dia Habacuque chegou no fundo do seu quintal e constatou que não havia mais gado no curral, que as ovelhas haviam fugido do aprisco, e que as oliveiras haviam deixado de produzir azeitonas. Porém, mesmo diante das mais duras realidades, o profeta disse: "Assim mesmo, eu me alegrarei no Senhor". Não estava apegado ao transitório, ao gado, às ovelhas , às azeitonas, isto é, não se firmava nas matérias-primas básicas na vida de um judeu. A sua confiança estava no Deus que dava esses suprimentos – e não nos suprimentos que eram dados por Deus. O judeu rico era aquele que tinha gado, ovelhas e oliveiras. Mas Habacuque constatou: "o fruto da oliveira mente", isto é, não havia produção naquele ano. O gado havia sumido do pasto e as ovelhas tinham sido arrebatadas do curral. O que fazer agora? Cada vez que as provas vêm – e elas vêm para todos, nossas experiências passadas nos garantem segurança. Como é bom olhar para trás e ver que o Deus do passado, que cuidou de nós nas circunstâncias mais adversas da vida, é o mesmo Deus que cuida do nosso presente. Quando as lutas chegam, temos que voltar ao passado e rememorar como Deus, na hora certa, nos supriu em todos os momentos da nossa vida, mesmo quando achávamos que a provisão tinha acabado, quando não parecia haver mais saída. No momento exato, na hora certa, Deus nos sustentou. Consideremos o passado...

PENSAMENTO
Deus sempre cuida de nós.

ORAÇÃO
Obrigado, Senhor, por fazer-nos lembrar que a Sua provisão sempre chega na hora certa. Por Cristo. Amém!

LEITURA
Atos 26:1-18 – Rute 3-4 – Salmos 48 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br