Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 13 de Junho | A DISTRIBUIÇÃO DOS DONS

"Ao cumprir-se o dia de Pentecoste, estavam reunidos no mesmo lugar. E de repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles línguas como fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito santo, e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem" (At 2:1- 4). Esta expressão "todos ficaram cheios do Espírito Santo" não deixa margem alguma a qualquer contradição – porque alguns acham que o Espírito Santo viria ou vem somente sobre a classe da liderança da Igreja (pastores, presbíteros, missionários, mestres e apóstolos). Não! O texto é claro e, antes de mais nada, é importante entender que naquela época a Igreja ainda não estava classificada em ministérios. Era um ajuntar de irmãos sem títulos, nenhum era presbítero, ninguém era diácono (o diaconato foi instituído no capítulo 6 de Atos, e os presbíteros começaram a ser nomeados nas viagens missionárias do Apóstolo Paulo). Até então não havia nenhum adjetivo que qualificasse nenhuma função entre os membros do corpo. Todos eram membros do Corpo de Cristo. O derramar do Espírito o Senhor começou a distribuir de uma maneira equilibrada e objetiva os dons para o serviço. Lemos 1 Co 12:7, que o Espírito distribui o seu dom como Lhe apraz, para quem Ele quer. E tem sempre um objetivo: "visando um fim proveitoso". A Igreja precisa de crentes cheios do Espírito e com seus dons definidos, a fim de que o corpo seja saudável. São diversos os tipos de pessoas, são diferentes as suas necessidades, mas, um só Deus distribui diferentes dons do Espírito, para que todos sejam edificados.

PENSAMENTO
A Igreja precisa de crentes cheios do Espírito Santo e com seus dons definidos.

ORAÇÃO
Senhor, que o Teu Espírito venha de repente na minha vida e que eu descubra o dom que o Senhor tem para mim. Em Teu nome. Amém.

LEITURA
Marcos 1:1-20 – 2 Samuel 2:1–3:1 – Daniel 1 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br