Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 19 de Junho | OS MALES DA OMISSÃO DA DISCIPLINA

"Então, Adonias, filho de Hagite, se exaltou e disse: Eu reinarei. Providenciou carros, e cavaleiros, e cinqüenta homens que corressem diante dele" (1 Rs 1:5). O texto mostra uma atitude passiva, permissiva e que tornou-se corrosiva, de um pai totalmente irresponsável. Adonias, filho de Hagite com o rei Davi (2 Sm 3:4), tem uma atitude de rebelião, de prepotência. Levanta-se dentro de sua casa e diz: "Eu reinarei". Este pai era Davi, que sabia que as regras do Reino já estavam determinadas – e Adonias era o quarto da fila, por ordem de primogenitura. O versículo 6 condena essa omissão do pai que não teve coragem de confrontar a rebelião do seu filho: "O pai de Adonias jamais ousou contrariá-lo perguntando: Porque você procede assim?". Muito da distorção comportamental da maioria dos filhos chamados rebeldes tem uma grande participação dos pais, que foram passivos e omissos na época em que deveriam exercer correção e disciplina com firmeza. Adonias, filho de Davi e Hagite, mostra sua prepotência, sua atitude aventureira, sua atitude rebelde, e o pai, ao invés de cortar a rebelião, simplesmente concorda cooperando passivamente com a desgraça desse próprio moço. Logo depois vemos a morte de Adonias, que foi executado por ordem de um seu meio-irmão. A ausência de disciplina tem produzido através de toda a história, verdadeiros monstros. A Bíblia narra que alguns filhos de santos tiveram comportamentos de demônios. Não deixe que isto aconteça com os seus. Cumpra sua parte – não seja omisso. Deus te ajudará!

PENSAMENTO
A ausência de disciplina tem produzido monstros através da história.

ORAÇÃO
Senhor, que os meus filhos sejam corrigidos corretamente e que eu tenha sabedoria do alto para ensinar. Em Teu nome. Amém.

LEITURA
Marcos 4:21-41 – 2 Samuel 11-12 – Daniel 6 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br