Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 11 de Julho | PERDIDOS NO TEMPLO

"Porém, quando entrei no teu Templo, entendi o que acontecerá no fim com os maus" (Sl 73:17). Templo é um lugar aonde vamos para ter encontros. Encontramos amigos, pessoas que professam a mesma fé. Também é um lugar onde alguns julgam encontrar Deus. Apesar da própria palavra de Deus dizer que Deus não habita em templos feitos pelos homens, alguns insistem em pensar assim. Não importa. Templo é lugar de encontro. Os evangelhos narram uma história interessante. Em uma das idas da família de Jesus ao Templo, Ele Se perdeu. Sim, Cristo perdeu-Se no Templo. Os pais notaram Sua falta depois de algum tempo. Resolveram voltar e encontraram-nO... no templo. A história ensina-nos uma grande lição. É possível perder o tesouro da nossa fé nos templos. Se vamos aos templos tão-somente para apreciar sua beleza arquitetônica, ter ali um ponto de encontros com amigos; para manter a tradição de nossa herança religiosa, o templo se torna um lugar de perigo, pelo menos em tese. Trocamos o essencial pelo secundário. O essencial de se ir ao templo é para adorar a Deus e prestar-lhe culto. O secundário são essas outras coisas citadas. Cuidado, pode ser que você tenha perdido a sua fé em uma das suas idas ao templo. Como é possível ir ao templo e perder a fé? Pode acontecer se, ao invés de falar com Deus, você foi para falar dos outros. Ao contrário de buscar as coisas lá do alto, buscou as de baixo. A verdade é que você se perdeu em meio à sua religiosidade. Como reencontrar Jesus? Voltando ao lugar onde O deixamos. Somos todos como a Sua família terrena: para reencontrá-lo, o primeiro lugar de busca deve ser o templo. Lá estava ele. No Templo. Ensinando a Palavra de Deus, como Ele sempre faz. Volte. Talvez por um longo tempo você esteja no caminho, perdido, sem sentir a falta do Filho de Deus. Volte. Ele o espera. No mesmo lugar em que foi deixado. Deus não nos deixa nunca... nós, às vezes, o deixamos. Ainda é tempo de reencontrá-lO, talvez, no templo.

PENSAMENTO
Cuidado: é possível perder o tesouro da fé estando no Templo.

ORAÇÃO
Senhor, quero voltar ao início de tudo. Estando no Templo Te adorar na beleza da Tua santidade. Em Cristo, amém.

LEITURA
Marcos 16 – 1 Reis 12:1-31 – Oséias 14 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br