Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 12 de Julho | QUEM FOI COMPRADO NÃO PODE SER VENDIDO

"Pois Deus os comprou e pagou o preço" (1 Co 6:20). Uma transação mercantil acontece quando o que você deseja está à venda e você possui condições de comprar. Por um preço – geralmente expresso na moeda corrente do lugar onde vai acontecer a operação – você troca algo de valor geral, o dinheiro, por algo de uma utilidade específica: um carro, alimento, um remédio. Em tempos idos podia-se comprar pessoas. Elas eram colocadas em lugares públicos, preço estabelecido e pronto. Comprado. Vendido. Marcava-se a pessoa. Era propriedade do seu dono. Naquela época, as pessoas substituíam as comodidades modernas, os eletrodomésticos, as máquinas, os equipamentos. Para tirar água do poço, um escravo e um balde. Para falar com alguém, enviava-se um mensageiro – não havia telefone. E por aí vai. Era comum uma pessoa rica necessitar de dezenas de escravos para fazer as coisas comuns. Pedro, o apóstolo do Senhor, disse que nós fomos comprados. Inclusive, custamos caro. Alto preço. O preço do sangue do Cordeiro sem mácula. Não que estivéssemos à venda, que tivéssemos algum valor, alguma utilidade. Tínhamos sido penhorados por dívida. Como uma duplicata, não paga, a injustiça levou-nos ao mercado. Daí vem a expressão paulina que fomos "resgatados". Sim, resgate. Termo forense. Assim como se resgata uma promissória, uma duplicata, uma conta, uma jóia penhorada, fomos também resgatados. O sangue de Cristo comprou-nos e tornou-se, ao mesmo tempo, nossa fiança diante de Deus. Ele é nossa garantia. Somos cobertos! Palavra popular evangélica, mas na sua profundidade, o sangue afiança nossa relação com Deus, e é o penhor (a garantia) da nossa redenção. Por isso as Escrituras afirmam: "Porque fostes comprados por preço" (1 Co 6:20). Quem foi comprado tem dono. Tem Senhor. Agora, nada pode comprar-nos – pois fomos adquiridos por alto preço. Valemos muito para Deus.

PENSAMENTO
O sangue é nossa fiança diante de Deus.

ORAÇÃO
Pai, a minha alegria é saber que temos Dono e que não seremos vendidos. Em nome de Jesus, amém!

LEITURA
1 Coríntios 1:1-17 – 1 Reis 12:32–13:34 – Joel 1 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br