Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 17 de Julho | É PRECISO DISCIPLINAR A CRIANÇA?

"De fato tenho sido mau desde que nasci, desde o dia do meu nascimento tenho sido pecador" (Sl 51:5). A natureza de uma criança é boa ou má? A criança nasce com a tendência para o mal? Ou toda a criança, como dizem os humanistas, nasce boa, e a sociedade é que a corrompe? São muitas as teorias, mas uma só a verdade bíblica: todo homem nasce pecador, pois, quando foi concebido, já recebeu dos seus pais o pecado como herança. Segundo a Bíblia, toda criança nasce pecadora, porque faz parte da corrosão humana, como conseqüência do pecado de Adão, essa genética maligna e maléfica, que é o pecado. A criança não nasce boa: aquela carinha inocente já tem dentro dela uma semente de rebelião. Diz Provérbios 22:15: "A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela". A correção bíblica não é optativa, pois, de acordo com Provérbios 29:17, "Corrige o teu filho, e te dará descanso; dará delícias à tua alma". "Corrige" é um imperativo. Não está dizendo que há crianças que não precisam de correção. É um engano tremendo. Há crianças que não precisam da mesma correção que a outra precisa, mas todas precisam de correção – o que irá variar será a freqüência e a intensidade. O cristão não deve se deixar seduzir por afirmações que querem gerar irresponsabilidade espiritual – como aquelas que transformam os pais que disciplinam seus filhos em carrascos e malfeitores... "Corrige o teu filho, e te dará descanso". Se você usou todos os métodos de correção, e ele amanhã estiver na rebelião, você tem o descanso, porque fez a sua parte, fez o que a Bíblia manda fazer; porque até quando dependeu de você, trouxe-o para a igreja, corrigiu seus maus hábitos, orientou seus desvios. E quando ele chegou a ser homem e fez uma opção, que não é a que você planejou para a sua vida, você tem o descanso do Senhor na Sua promessa.

PENSAMENTO
É preciso, sim, disciplinar a criança.

ORAÇÃO
Deus, dá-me da Tua sabedoria para que eu possa cumprir com o privilégio que Tu me destes ao entregar-me um de Teus tesouros para cuidar. Em nome de Jesus, amém.

LEITURA
1 Coríntios 5 – 1 Reis 18 – Amós 2:1–3:2 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br