Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 10 de Agosto | PRIMEIRA DAMA

"A formosura é uma ilusão e a beleza acaba. Mas a mulher que teme ao Deus eterno será elogiada" (Pv 31:30). O livro de Provérbios diz que a beleza passa rápido, mas a mulher que teme ao Senhor será sempre honrada. Cada vez que esta passagem vem à minha mente, lembro-me de uma distinta senhora, membro da igreja que pastoreei. Seu comportamento e sua postura faziam com que fosse conhecida como "primeira-dama". Quando a conheci, a idade já produzira marcas em sua pele. Podia-se ver que, quando jovem, teria sido de rara formosura. Mas, uma enfermidade cruel havia se abatido sobre sua vida. As marcas eram notórias, especialmente uma seqüela em um dos braços. Nada disso, porém, roubara-lhe a graça e a finura. Estava sempre atenta a tudo e a todos; aos pastores dispensava esmerada cortesia. Atenta às demais senhoras, quer do seu nível (raras) quer de níveis mais simples, destacava-se pela atenção, oferecendo seus préstimos a todas. Dividia o que possuía com generosidade e graça. Quando nos recebia em sua casa, colocava os talheres e mesa com esmero. Todos se sentiam contagiados pela sua graça. Ministrava suas artes aos demais com simplicidade e nos cursos que ministrava na igreja, as aulas eram as mais concorridas... não se aprendia com ela, mas dela. Pessoalmente fui enriquecido com o seu convívio. Tinha a palavra certa na hora certa. Gestos não ensaiados, naturais, que enchiam o coração do pastor e do amigo como um azeite que não se compra em lugar nenhum: graça e formosura. Fico pensando nesta geração moderna, com mulheres modernas correndo atrás de coisas modernas. Penso na próxima geração, que não terão modelos como esta primeira-dama, com quem convivi por algum tempo e de quem tanto aprendi. Onde estão as mulheres referidas pela Palavra que tinham a auto-ridade de ensinar às mais novas a serem "boas donas de casa, criar os seus filhos com temor de Deus e amar e respeitar seus maridos?". Será que a modernidade não tem espaço para primeiras-damas? Tenho certeza que há e que são necessárias. Mister é encontrá-las, mulheres dispostas a deixar marcas, não de batom... mas marcas no caráter de outras pessoas.

PENSAMENTO
A mulher que ama a Deus é formosa.

ORAÇÃO
Pai, dá-nos mais mulheres que, antes de qualquer coisa, ame a Ti com todo o ser. Em nome de Jesus, amém.

LEITURA
2 Coríntios 11 – 2 Reis 25 – Habacuque 2 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br