Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 12 de Agosto | A VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE

"Porque nós somos companheiros que trabalhamos juntos para Deus, e vocês são o terreno onde Deus faz o seu trabalho" (1 Co 3:9). Como podemos caracterizar uma pessoa espiritual? A espiritualidade verdadeira anda segundo Deus. O que é a verdadeira espiritualidade? Leia 1 Co 3:1-3 para um pequeno exemplo. Uma pessoa que quer ser espiritual deseja mais ser santa do que ser feliz. A verdadeira espiritualidade é marcada por um desejo profundo no coração de ser semelhante ao Senhor Jesus. Sua característica é uma renúncia de todas as coisas e uma centralização do Senhor Jesus na nossa vida. "Aquele que quer ser meu discípulo, negue-se a si mesmo, dia a dia, tome a sua cruz e siga-me". Não é ter desejo de sucesso, mas o de ser semelhante ao Senhor Jesus. A verdadeira espiritualidade provoca um desejo profundo no seu coração de ver a glória de Deus brilhar, mesmo que isso lhe traga desonra e sacrifício. João Batista exemplifica bem isso quando aponta para Jesus diante da multidão: "eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (1o 1:29) e mais tarde: "...convém que Ele cresça e eu diminua"(Jo 3: 30). Tudo o que fizermos deve exaltar o nome do Senhor Jesus. A verdadeira espiritualidade é caracterizada por alguém que todos os dias carrega a sua cruz sem lamentar. Carregar a cruz é uma condicional bíblica: "...se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mt 16:24). Cruz é o lugar de estar dependendo 100% de Jesus Cristo. Eu vou para a cruz para aprender de Jesus Cristo. Cruz é o lugar onde o ego morre. Passamos a ver a vida do ponto de vista de Deus. A verdadeira espiritualidade é caracterizada pelo seguinte pensamento: "Quem quer ser espiritual prefere morrer pela verdade do que viver de forma errada". A verdadeira espiritualidade é quando você tem como centro de sua vida a pessoa do Senhor Jesus Cristo. Você não busca aplauso, aprovação dos outros. A sua única preocupação é agradar ao Senhor Jesus. Sua vida na igreja, na sua casa, trabalho, social, é a mesma e glorifica o nome do Senhor Jesus.

PENSAMENTO
Nosso desafio: Ser semelhante a Jesus.

ORAÇÃO
Senhor, meu desejo é viver mais perto de Ti para que minha vida seja marcada por uma espiritualidade refletida por Ti. Em nome de Jesus, amém.

LEITURA
2 Coríntios 13 – 1 Crônicas 3-4 – Sofonias 1 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br