Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 13 de Agosto | URGÊNCIAS E PRIORIDADES

"Quem crê em mim crê... naquele que me enviou" (Jo 12:44). Sempre nos assusta quando alguém nos chama para uma conversa a portas fechadas. Normalmente é uma conversa decisiva. Nesta conversa são estabelecidos parâmetros para toda a vida. É, muitas vezes, um marco na vida daqueles que travaram o diálogo. Neste dia nossa conversa é a respeito de urgências e prioridades da vida espiritual: 1. É preciso estar limpo para entrar no Reino dos céus. A vida da nossa relação com Deus começa com uma vida de purificação. Não importa o tipo de experiência cristã que você já teve. Ou mesmo as transformações que experimentou na vida. A experiência que o leva a ser semelhante a Jesus Cristo, a ter uma comunhão íntima com Cristo, é a experiência que limpa o seu coração. No Reino não há lugar para vida suja. 2. É preciso ser salvo para entrar no Reino dos céus. Quando Jesus começou a falar sobre um lugar preparado para irmos morar com Ele, os apóstolos perguntaram: "não sabemos para onde vais, como saber o caminho?" (Jo 14:5). É necessário conhecer o caminho da salvação. Jesus sabia para onde ia. "Aquele que tem o Filho tem a vida eterna, não entrará em condenação já passou da morte para a vida" (1 Jo 5:12). "Filhinhos estas coisas vos escrevo a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes no unigênito Filho de Deus" (1 Jo 2:1). É preciso ter a certeza de que o seu nome foi escrito no livro da vida. A fonte da salvação é o Senhor Jesus Cristo, mas esta salvação é outorgada pela graça de Deus através do Senhor Jesus. 3. É preciso permanecer ligado à videira, que é o Senhor Jesus, para termos vitória na vida cristã. "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda" (Jo 15:2). No meio das lutas e dificuldades, eu permaneço em Cristo e sou mais do que vencedor, se já cumpri as urgências e prioridades.

PENSAMENTO
Somente aqueles que entregaram sua vida ao Senhor Jesus têm a certeza para onde vão.

ORAÇÃO
Senhor, "ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corações sábios" (Sl 90:12). Em Cristo, amém.

LEITURA
João 1:1-18 – 1 Crônicas 5-6 – Sofonias 2 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br