Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 11 de Outubro | A ORDEM DE SANTIDADE

"Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus" (Lv 20:26). Santidade é um mandamento a ser cumprido. 1. O motivo da ordem. Cristo ordenou-nos que fôssemos santos "porque eu, o Senhor, sou santo". Deus é santo em Seu ser essencial. De todo o Seu ser e essência emanam santidade. Isaías, quando O viu, quis morrer. Tudo de Deus é santo – A Sua Terceira Pessoa é chamada de Espírito Santo.O homem é a coroa da criação de Deus; ele foi criado para o louvor da Sua Glória. Por isso, entende-se que este deve ser santo, para que Deus possa revelar-Se nele. A simples habitação de Deus em nós deve provocar um desejo de alcançar aquilo que é a natureza divina – apesar de muitos questionarem a dificuldade de atingirmos tal vivência com o Senhor em um mundo tão hostil e pecaminoso. 2. O resultado da ordem: "Separei-vos dos povos". No caso dos hebreus, essa separação operava-se de diversas maneiras: deviam usar roupas separadas (distintas), homens e mulheres; não deviam misturar sementes, não deviam arar com juntas misturadas, deviam manter sempre os cantos das barbas. O propósito era fazê-los diferentes dos povos pagãos. O traje e os costumes estão relacionados com consagração. Em relação a outros deuses, Jeová merecia o melhor. A santidade de vida não é um exagero. Separação é uma questão pessoal – cada um deve escolher viver assim. 3. A recompensa da ordem: "para serdes meus". Se somos dEle, podemos ver alguns resultados em nossas vidas: temos comunhão com Ele; somos adotados por Ele; somos selados por Ele e somos portadores da Sua imagem.

PENSAMENTO
A santidade de vida não é um exagero.

ORAÇÃO
Senhor, que o mandamento de ser santo cumpra-se em minha vida. Em nome de Jesus, amém.

LEITURA
Apocalipse 11 – Ester 1 – Salmos 105:1-25 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br