Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 12 de Outubro | ORAÇÕES PODEROSAS

Leia Mc 11:24. As orações que conseguem atravessar o emaranhado de confusões e chegar ao trono de Deus possuem seis coisas em comum. A Palavra de Deus diz que é preciso haver: Arrependimento: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (2 Cr 7:14). Inteireza de Coração: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29:13). Fé: "...e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis" (Mt 21:22). Retidão: "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tg 5:16). Obediência: "E aquilo que pedimos, dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos diante dele o que lhe é agradável" (1 Jo 3:22). Pureza: Precisamos entender que a oração é eficaz para os de coração puro: "Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende" (Jo 9:31). Perdão: Do mesmo modo, relacionamentos rompidos com familiares e amigos são empecilhos para a nossa comunhão com Deus. O perdão é o ingrediente restaurador. Por exemplo, a recomendação de Paulo: "Maridos, vós igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimentos; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, por isso que sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações" (1 Pe 3:7).

PENSAMENTO
Estamos aptos a fazer das nossas petições orações poderosas?

ORAÇÃO
Pai, que a cada dia o Teu Espírito viva em mim a ponto de facilitar o processo de uma vida transformada. Em Cristo, amém!

LEITURA
Apocalipse 12 – Ester 2 – Salmos 105:26-45 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br