Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 14 de Novembro | QUANDO ME TORNO RESPONSÁVEL

A lei dos homens – seguindo um preceito universal – diz que ninguém pode jurar inocência por desconhecer a lei. "Ah! Eu não sabia que não podia fazer assim..." Esta e outras expressões são comuns quando, por ignorância ou por esperteza, queremos fugir à responsabilidade pelos nossos atos. Por outro lado, há também um princípio complementar que diz não haver crime se não houver uma lei que o descreva. Isto torna a questão mais justa. Assim, se os crimes ou infrações estão previstos, o problema será sempre conhecermos direitos e obrigações. Quero transpor esse conceito importante para a vida no Corpo – pois ele é usado para reger os relacionamentos entre as pessoas e entre as pessoas e as coisas. Eu devo pedir ajuda quando o problema torna-se pessoal. Você não é responsável enquanto não sabe. A primeira responsabilidade de um líder é definir a realidade. É determinar aquilo que é "lei": "Isto faremos, mas não desse modo. Aquilo não faremos. Aquilo outro é prioridade, e este aqui não". Neemias sabia que a prioridade era reconstruir os muros. Não havia mais o que adiar: ou construía o muro ou Jerusalém permanecia sem defesas mínimas e continuaria a ser alvo de bandidos e saqueadores. Neemias precisava fazer alguma coisa. Antes que se torne um imperativo pessoal, não conseguimos assumir a responsabilidade por uma tarefa ou resolução de um problema. Qual a missão de Deus para a sua vida? Você já descobriu o seu dom para aplicá-lo em favor do Reino? Peça ajuda...

PENSAMENTO
Para mim, a grande comissão é uma questão pessoal?

ORAÇÃO
Senhor, mostra-me a Tua vontade a ponto de cumprir Tua missão. Em nome de Jesus, amém.

LEITURA
Tiago 2 – Jeremias 23-24 – Salmos 130 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br