Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 07 de Dezembro | MINISTROS PÓS-MODERNOS – I

"Meu povo, escute o meu ensino e preste atenção no que estou dizendo..."( Sl 78:1). A que princípios devemos obedecer? De onde devem vir as nossas ordens? Das bases bíblicas e teológicas da nossa tradição. Desse modo, os ministros desta era pós-moderna devem atentar para os seguintes pontos, baseando nossa reflexão em Mateus 10: 1. O chamado de cada pessoa deve ser real e pessoal. "Jesus chamou os seus doze discípulos" (v.1a). Alguns daqueles homens, certamente, desejavam "fazer alguma coisa". A vontade humana é necessária, mas não suficiente. Estar disponível é importante, mas ninguém se autopromove: promoção vem do Senhor. 2. A autoridade advém daquele que chama. "... e lhes deu autoridade para expulsar espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças graves" (v.1b). Os discípulos até se maravilharam de que "os demônios" se submetessem a eles – foi assim que relataram a Jesus. Mas, logo foram lembrados de que aquele não era um poder pessoal, natural deles. E que a sua alegria deveria ser por terem os seus nomes escritos no Livro da Vida. 3. As ordens e instruções são e serão sempre as mesmas (vv. 5-15). Jesus enviou os doze com uma missão, assim como envia-nos ao mundo – e as instruções permanecem as mesmas. 4. Os cuidados e admoestações são atuais (vv.16-23). Assim como os discípulos de Jesus, nós também passamos por sofrimentos e, de alguma maneira, por perseguições – por crermos e divulgarmos o Nome de Jesus. Por esse motivo, Ele dá-nos uma série de recomendações.

PENSAMENTO
Nosso Deus deseja usar pessoas dispostas a serem diferentes.

ORAÇÃO
Senhor, eu quero cumprir de forma cabal todas as Tuas ordens. Em nome de Jesus, amém!

LEITURA
Efésios 4:1-16 – Ezequiel 10-11 – Isaías 42 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br