Cadastre-se e receba as novidades do nosso site.
Podcast

Devocionais > 14 de Fevereiro | OBEDECER É DAR UM PASSO DE CADA VEZ

"...É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas" (1 Sm 15:22). A ordem que Abraão recebeu foi: "Sai da tua terra...". Não havia dúvida, ou qualquer possibilidade de interpretação acerca do que Deus havia ordenado: "Sai...". Era uma ordem bem definida – é interessante como se torna difícil cumprir uma ordem tão bem definida por Deus. Normalmente, temos dificuldade em obedecer o que não entendemos. Queremos detalhes, explicações, compreender o porquê de cada passo que nos é pedido ou ordenado. Mas, no caso de Abraão, Deus deu a ordem, o roteiro e o último capítulo da história: "Vai para uma terra desconhecida; seja um abençoador, onde você estiver; eu transformarei a sua vida numa grande bênção". Essa é a seqüência natural na vida daqueles que obedecem a Deus. A obediência incondicional implica, muitas vezes, partir deixando tudo para trás, ir para uma direção totalmente desconhecida – terra de ninguém em direção a lugar nenhum, com uma única garantia: "Farei de ti uma grande nação". Que desafio! Mas assim é obedecer. Por isso, as Escrituras afirmam que a condição única para o sucesso na jornada com Deus é OBEDECER. É melhor do que ter muitos talentos. Melhor do que grande sacrifício. Melhor do que grandes feitos. Obedecer é o caminho que nos leva à realização plena da vontade de Deus em nossas vidas. Comece hoje a obedecer a ordem básica de Deus para todos nós: "Filho meu, dá-me o teu coração". Gostaria de fazê-lo agora?

PENSAMENTO
O sucesso na jornada com Deus é a obediência.

ORAÇÃO
Pai amado e de misericórdia: Que bom estar em Tua presença, hoje. Ensina-me, a cada dia, a entender Teus planos, e assim estarei obedecendo sem reservas. Em Cristo, amém!

LEITURA
Hebreus 10:19-39 – Êxodo 11-12 – Provérbios 4 Selecione outros devocionais a partir de uma data:
Bálsamo e Mel O Pr. Aguiar em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br