ti3452

20 de nov de 20202 min

Você conhece o MEAME? Ministério de Evangelismo e Apoio ao Menor Encarcerado e suas Famílias.

Atualizado: 21 de nov de 2020

"Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me;

estive na prisão, e foste me ver."

Conheça o Ministério de Evangelismo e Apoio ao Menor Encarcerado

MEAME – “Social”

Nossa História:

Em 1995, a Igreja do Nazareno Central de Campinas, começou o Projeto de Evangelismo na UIP-5 (Unidade de Internação Provisória), através do Ministério “Campinas Cidade para Jesus”, que tinha como objetivo o evangelismo de impacto em vários locais na cidade.

Trabalho realizado na Fundação C.A.S.A- Campinas

Em outubro de 1998, foi criado o MEAME (Ministério de Evangelismo e Apoio ao Menor Encarcerado), a fim de atuar especificamente com adolescentes internos da UIP - 5 . Em fevereiro de 2000, se estendeu para mais uma unidade, o "Internato Jequitibá" (antiga FEBEM - atual Fundação C.A.S.A.). Desde então, temos procurado apresentar soluções à luz da Palavra de Deus para os conflitos vivenciados por estes jovens.

Em 2013, o MEAME deu início uma outra vertente que chamamos de “MEAME Social”, ou seja, uma parte da equipe (3) assiste as famílias de adolescentes internos em suas necessidades básicas, as quais são encaminhadas pela Assistência Social da Instituição.

Auxiliando no desenvolvimento de atividade econômica de subsistência

Bairro: Parque Oziel

Já não estamos restrito ao atendimento só as famílias da Fundação Casa, mas a quantos necessitados o Senhor nos enviar e no momento estamos assistido 48 famílias, espalhadas geograficamente pelas cidades de: Campinas, Sumaré e Hortolândia, especialmente com alimentação em tempos de pandemia em que a carência alimentar nos lares se multiplicaram, com a permanência das crianças em casa toda a jornada diária.

Caso de restruturação de moradia.

Bairro: Santo Antônio

Para concluir, a Palavra nos diz:

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a Criatura” - Mt.20.28,

Não podíamos nos furtar de pregar as boas novas para as famílias.

Para tanto, tivemos alguns pontos de estudo da Palavra ao longo desses sete anos de ministério. Após a pandemia, três famílias nos esperam para iniciar um novo ponto de estudo, sendo eles: Vila Brandina, Vida Nova, DIC V e Parque Jambeiro.

Perdidos de doação:

  • dois armários de cozinha;

  • guarda-roupa;

  • beliche;

  • cadeira de banho;

  • bicama

DESEJA APOIOAR ESSE TRABALHO?

CONTATOS:

Dogma Misa (19 99156-5567)

Maísa Tossani (19 997504836)

Solange Ribeiro (19 991711850)

E-mail: ministeriomeame@gmail.com

1400
2