• INCC

Aconteceu Encontro de Líderes e Voluntários INCC & Extensões


Nessa tarde de sábado, estiveram reunidos aqui na igreja do Nazareno Central de Campinas centenas de líderes e voluntários que servem na igreja central e nas suas extensões.

Foi um tempo precioso onde fomos conduzidos nas orações, adoração e ministração da Palavra.

Pastor Manuel Oliveira, nosso palestrante, nos conduziu a uma reflexão sobre as características daqueles que servem o Reino de Deus com um coração quebrantado diante de Jesus.

Ao estudarmos o capítulo 5 do Evangelho de Lucas entendemos que servir e liderar com um coração alcançado por Jesus desenvolve em nós algumas importantes características:


  1. Um coração alcançado por Jesus é marcado pelo altruísmo, é um coração que se move na direção do outro, pensa no bem-estar do próximo.

  2. Um coração alcançado por Jesus é obediente, ele sabe que existe uma hierarquia na organização de um trabalho dentro da Igreja, ele sabe que há uma direção a ser seguida e o faz com um coração de servo.

  3. Um coração alcançado por Jesus é ensinável: da mesma forma que Simão Pedro, um pescador de grande experiência atendeu ao ensinamento de Jesus sobre como lançar as redes ao mar, assim são aqueles que desejam ser ensináveis, são pessoas que ouvem com respeito o ensinamento do líder.

  4. Um coração alcançado por Jesus é compartilhador: vemos no exemplo de Pedro aquele que compartilhou a abundância da pesca com todos ao seu redor, e aprendemos com este contexto que todo líder deve almejar o sucesso dos que estão ao seu redor, que os seus liderados cresçam e frutifiquem. Que o líder viva sem a insegurança ou temor de perder sua posição ou lugar de liderança.

  5. Um coração alcançado por Jesus sabe reconhecer os seus erros, suas fraquezas, suas limitações e acima de tudo sabe pedir perdão.


Que o nosso Deus nos prepare e nos fortaleça para Sua grande obra e que juntos anunciemos o evangelho ao maior número de pessoas. Que os que estão se achegando a essa grande família INCC, sintam-se amados e cuidados por nós! Que sejamos usados para envolvermos toda a Igreja no serviço ao Senhor!




308 visualizações0 comentário