top of page
  • Foto do escritorPatrícia Cury

Aconteceu Projeto EduLife de Incentivo à Leitura aqui na INCC.

“Escutem, ó céus, e eu falarei; ouça, ó terra, as palavras da minha boca.
Que o meu ensino caia como chuva e as minhas palavras desçam como orvalho, como chuva branda sobre o pasto novo, como garoa sobre tenras plantas.”
Deut. 32:1,2


No mês de Abril lançamos no projeto EDULIFE – INCC - Educação que gera vida, na Escola Bíblica da Igreja do Nazareno Central de Campinas, o Desafio – Incentivo à leitura. Esse desafio convida a pessoas a ler em um mês, 6 páginas por dia, o livro do mês Jhon Stott- Cristianismo -Básico. Editora Ultimato LTDA, 2007.


Participaram deste desafio 140 pessoas. E no encerramento foi realizado um Café com 60 leitores e dois comentaristas, Pr. Luciano Duarte e Prof. Carlão.

Nesse projeto publicamos semanalmente as orientações básicas e observações sobre o livro e um comentário da parte do texto a ser lido na semana.



O incentivo à leitura, projeto idealizado pela Profa. Dra. Adriana Pelissari, coordenadora EDULIFE, nasce com o objetivo de despertar em cada pessoa a importância do ato de ler, pois, a leitura nos dá prazer, a leitura nos ensina.

Quem lê apreende o mundo, e, se torna capaz de compreender o que tiver interesse em saber. Quem lê se torna capaz de estabelecer relações diferentes e fundamentadas em compreensões. E, ter lido o livro Cristianismo básico nesse projeto nos trouxe os objetivos esperados. Tanto que no encerramento, no café com os leitores, abrimos a possibilidade para os leitores comentarem sobre o que acharam interessante na leitura e também tirar dúvidas do conteúdo.



Assim, abaixo, compartilho o que se refere aos comentários e exposições dos leitores:

Ter lido esse livro no mês de abril foi uma experiência maravilhosa, pois, o livro Cristianismo Básico, de maneira clara e bem explicativa apresenta a figura histórica de Jesus, as necessidades do ser humano, definição de pecado, a condição humana e de forma espetacular o livro apresenta o convite a cada leitor a:


“... assumir um compromisso pessoal com o Senhor Jesus, de coração e demente, alma e vontade, entregando nossas vidas a ele, sem reservas. Devemos nos humilhar diante dele. Devemos confiar nele como nosso Salvador e nos submetermos a ele como nosso Senhor, para então assumirmos nossos lugares como membros fiéis da igreja e cidadãos responsáveis dentro da comunidade”. (p.10).


A atenção dos leitores se voltou, também, a maneira que os dez mandamentos foram apresentados e o auge do texto discorre sobre a ressurreição de Cristo, a evidência sobre a mudança estabelecida na conversão, o fato do que acontece àqueles que rejeitam deliberadamente a Cristo, a compreensão da Salvação e o segredo da santificação que só encontramos em Jesus.

Ter lido esse livro juntamente com outros foi uma experiência incrível e poder compartilhar dessa experiência foi ainda melhor.

Com a leitura do livro Cristianismo Básico nos sentimos desafiados a ler outros títulos de Jhon Sttot, por isso, para o mês de maio, faremos a leitura do livro Discípulo radical e convido a todos que desejam se tornarem leitores a fazer parte desse projeto.


Adquira seu livro e entre no grupo de Wats ou se inscreva no Instagram @edulifeincc, para seguir as orientações semanais da leitura.


Já está liberado o novo livro para o incentivo no valor de 22 reais.


Chave pix: 00436315000186,

CASA NAZARENA PUBLICAÇÕES BR.

Ao fazer o pix enviar para o

whats: Marisa ( 19) 991986188, ou

compre no cartão no Balcão da Escola Bíblica (INCC) no início e final dos cultos. Divulgaremos data de retirada.




154 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page