• INCC

Crianças do ANA lançam a Campanha 2019 de destinação de Imposto de Renda

Você sabia que pode ajudar projetos sociais usando parte do seu imposto de renda devido?


Domingo dia 10 as crianças do ANA Brasil, a instituição apoiada pela Nazareno, fizeram uma apresentação nos dois cultos para marcar o início da Campanha de destinação do IR 2019: o Leãozinho Amigo.

A Campanha tem como objetivo aumentar os investimentos de pessoa física nos projetos do ANA, por meio da destinação de 6% do IR devido.


Muitas pessoas não sabem, mas quem faz declaração de imposto de renda no formulário completo consegue separar 6% do valor total devido e direcioná-lo para projetos sociais. É a lei de incentivo fiscal!


Segundo a Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Campinas (pessoas físicas) tem um potencial de destinação de cerca de R$ 144 milhões, porém por falta de conhecimento e muitas vezes de interesse, apenas R$ 1,2 milhões chegam até o Fundo Municipal da Criança e Adolescente.


O processo de destinação é bem simples e o impacto dessa ação é muito relevante, pois o recurso pode ser utilizado para manter e ampliar projetos já existentes ou implementar novos projetos.


É uma forma inteligente e eficiente de usar um recurso público, que ao invés de devolver para o governo (Receita Federal) o cidadão pode escolher apoiar e fortalecer causas sociais.

Só lembrando que o processo deve ser feito até o dia 31 de dezembro e primeiro é feita a doação e ano que vem, no momento da declaração, o recibo deve ser lançado e aí sim o valor é abatido do saldo a pagar. Fale com seu contador!


Faça a diferença!


Veja abaixo o passo a passo:



0 visualização
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas