Você sabia que pode ajudar projetos sociais usando parte do seu imposto de renda devido?
Domingo dia 10 as crianças do ANA Brasil, a instituição apoiada pela Nazareno, fizeram uma apresentação nos dois cultos para marcar o início da Campanha de destinação do IR 2019: o Leãozinho Amigo.
A Campanha tem como objetivo aumentar os investimentos de pessoa física nos projetos do ANA, por meio da destinação de 6% do IR devido.
Muitas pessoas não sabem, mas quem faz declaração de imposto de renda no formulário completo consegue separar 6% do valor total devido e direcioná-lo para projetos sociais. É a lei de incentivo fiscal!
Segundo a Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Campinas (pessoas físicas) tem um potencial de destinação de cerca de R$ 144 milhões, porém por falta de conhecimento e muitas vezes de interesse, apenas R$ 1,2 milhões chegam até o Fundo Municipal da Criança e Adolescente.
O processo de destinação é bem simples e o impacto dessa ação é muito relevante, pois o recurso pode ser utilizado para manter e ampliar projetos já existentes ou implementar novos projetos.
É uma forma inteligente e eficiente de usar um recurso público, que ao invés de devolver para o governo (Receita Federal) o cidadão pode escolher apoiar e fortalecer causas sociais.
Só lembrando que o processo deve ser feito até o dia 31 de dezembro e primeiro é feita a doação e ano que vem, no momento da declaração, o recibo deve ser lançado e aí sim o valor é abatido do saldo a pagar. Fale com seu contador!
Faça a diferença!
Veja abaixo o passo a passo:
Comments