• INCC

DIA 02 I 21 Dias de Jejum e Oração


UMA ORAÇÃO PODE MUDAR


“Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!” (1 Crônicas 4:10)


A oração é uma alavanca que remove qualquer rocha, é como um bálsamo, quando não há nenhum remédio capaz de tirar a dor. Uma das passagens mais encantadoras da Bíblia é a história de Jabez que fez esta simples oração.

É extraordinária a composição dessa oração, ele começa dizendo: que Deus me abençoe. Eu gosto dessa frase. Toda oração nada mais é do que o desejo profundo de que Deus nos abençoe. Por mais que coloquemos na oração outras solicitações, clamores, pedidos, é impossível no meio da oração que nós fazemos, não usarmos essa expressão: Deus, me abençoe, abençoe a minha vida! E Jabez faz exatamente essa oração, que Deus me abençoe.

Mas interessante é como amplia o poder da oração, ele diz: Deus alarga as minhas fronteiras. Há uma tendência de nos tornarmos pessoas limitadas, de nos satisfazermos com o mínimo ou retermos à margem da bênção que Deus gostaria de nos dar. Essa expressão ―alarga as minhas fronteiras ― quer dizer, leva-me além do que eu possa imaginar ou possa ver.

As Escrituras dizem que “os nossos olhos não viram, nossos ouvidos não ouviram, a nossa mente não pode entender o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2:9)

Paulo, falando aos Efésios, diz que Deus pode fazer não só o que nós pedimos, mas pode fazer infinitamente mais de tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.

Não seria razoável você dizer hoje: Deus, me abençoa, alarga as minhas fronteiras, leva-me além dos meus limites, além das minhas barreiras; amplia, Senhor, os meus horizontes, abre os teus rios de bênçãos sobre a minha vida.

É interessante que Jabez não para por aí, quando ele diz: Senhor, me abençoa, ele diz também: que a tua mão esteja sobre mim.

Se há algo que muda completamente o rumo da nossa vida é quando a mão de Deus é colocada sobre nós.

Há algo misterioso na mão de Deus. Quando Deus estende a sua mão e toca na nossa vida, o impossível torna-se possível; o intangível torna-se tangível, o que está além das possibilidades chega à porta da nossa vida. Deus, estende sobre mim as tuas mãos, é a oração de Jabez. Você já pediu que a mão de Deus fosse colocada sobre a sua vida? Quando a mão de Deus vem sobre nós, a dor desaparece, a lágrima é enxugada, o desespero morre, a esperança nasce, porque há poder nas mãos de Deus.


Pensamento: É através da oração que nós colocamos nossas ansiedades nas mãos de Deus, crendo que ele é poderoso para nos dar paz interior, e resolver nossos problemas da melhor maneira possível. – Autor desconhecido

Oração: Senhor, aviva a minha vida para que minha esperança em Ti seja renovada a cada dia. Por Jesus Cristo, amém!

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.



Ouça a música tema do devocional de hoje!