• INCC

Dia 10 I 21 Dias de Jejum e Oração

TIRANDO FORÇA DA FRAQUEZA


Extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada e da fraqueza tiraram força... Hebreus 11.34a


O contexto deste versículo é o que costumamos chamar de a Galeria dos Heróis da Fé, que conta a história de homens e mulheres que triunfaram nas circunstâncias e nos momentos mais difíceis da vida.

Nós poderíamos chamar também de O Rol da Fama, porque na nossa linguagem a expressão se encaixa melhor. Lembro-me da primeira vez que fui a Los Angeles e, consequentemente, como todo brasileiro, quis conhecer Hollywood e a famosa calçada da fama. Lá estavam os pés de pessoas que tinham sido heróis na minha infância, os “ídolos” da minha juventude. E descobri que eles só deixaram uma marca em uma calçada de cimento, somente uma marca, nada mais do que isso.

É completamente diferente, quando a Bíblia apresenta seus heróis. Nós os chamamos de heróis da fé. Começa com Abel, que teve uma vida fracassada, morto pelo seu próprio irmão; vai para Moisés, um menino adotado por outra cultura; Josué o grande general, que tem que suceder o mito que era Moisés. Mas a Bíblia tem o cuidado de apontar não para a grandeza do herói, mas para o Deus que deu força, para que o herói se tornasse herói.

Tiraram força da fraqueza. Esta é uma frase fantástica, ela é antagônica; se a fraqueza não é força, e se a força não é fraqueza, esta é a beleza da fé cristã. Os cristãos são as únicas pessoas que conseguem tirar força nos momentos mais difíceis das suas vidas.

O salmista no Salmo vinte e três, amado por todos nós, diz que há um momento na nossa vida chamada de vale, de sombra e de morte. Mas é dentro desse vale que ele faz uma afirmação, nós não tememos mal nenhum. Isso é tirar força em meio a uma grande fraqueza.

Lembre-se: é na fraqueza que nós aprendemos a ter força e a depender de Deus e tão somente dele. Tome as suas fraquezas, as suas debilidades e coloque nas mãos daquele que pode suprir, através de Cristo Jesus, cada uma das suas necessidades.


Pensamento: Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente, pois Deus disse: diga o fraco Eu sou forte. São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força. – Autor desconhecido


Oração: Senhor, quero viver crescendo em graça a cada dia para que assim venha achar-me digno de ser Teu filho. Em nome de Jesus, amém.


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


1.118 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo