top of page
  • ti3452

Dia 14 I 21 Dias de Jejum e Oração

O LEÃO E O PARDAL


Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40.29


Dois animais são apresentados na Bíblia de forma contrastante: um é símbolo de força, o outro, de fragilidade e debilidade. No nosso dia a dia e na nossa caminhada com o Senhor nos sentimos como tais.

O Espírito do leão às vezes nos domina: força, liderança, presença majestosa, e um rugido capaz de colocar todos os nossos inimigos em fuga, tão grande energia demonstramos ter. Nesses dias, fazemos afirmações triunfantes e determinamos coisas grandiosas para a nossa vida e para a daquelas que estão à nossa volta.

Afirmamos que o Senhor Jesus é o nosso leão – afirmação que se encontra tão somente uma vez na Bíblia. E de certa forma, usada para o nosso inimigo, que é chamado de “leão que ruge ao nosso redor”, em uma única passagem. A força do leão nos ajuda quando precisamos criar em nós encorajamento para prosseguirmos.

Mas, às vezes nos sentimos como o pardal. Esse pássaro é citado de várias formas na Bíblia. Jesus o menciona em função de sua fragilidade. “Não valeis mais que um pardal? Nem um deles cai sem o consentimento do pai”. Nossa fragilidade é incontestável. Basta o vento soprar mais forte, as perdas começarem a surgir, a saúde dá sinal de enfraquecimento e ‘chispas’ de desconforto na família aparecerem, e passamos a nos sentir tal qual essa ave.

A verdade incontestável na nossa caminhada de fé é que nossa segurança, quer como leões ou pardais, está nas mãos do criador de todas as coisas, o soberano Senhor, nosso Deus.

Quando não tivermos forças para rugir e nem mesmo forças para abrir as asas e fugir, precisamos estar nas mãos daquele que era, que é, e que há de vir: o Senhor Jesus.


Pensamento: A força não vem da capacidade física, ela vem de uma vontade inabalável. – Mahatma Gandhi


Oração: Senhor, creio que a Tua Palavra é a base para minha crença. Em nome de Jesus, amém!


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


1.043 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 תגובות


karolina_mor
18 בינו׳ 2022

Senhor, que nas diversidades a minha fragilidade seja como a de um pardal que descansa no abrigo das suas asas enquanto o Senhor lutas as batalhas por mim. Assim posso sair confiante e vitorioso como um Leão, pois não é através do meu braço forte, mas a minha fé deve estar depositada em um Grande Deus que tudo pode.

לייק

vsmirelli
16 בינו׳ 2022

Senhor que o seu nome seja sempre glorificado e exaltado !! Ajude nos a caminhar sempre em seus caminhos, dá-nos força para seguir a cada dia em sua presença e em seus ensinamentos !!

לייק

mcsaraiva2013
16 בינו׳ 2022

Senhor remova as minhas forças a cada manhã, para continuar carregando tudo que está sobre minha vida. Tem dias que a fragilidade e muita...mas vamos caminhando em nome do Senhor Jesus Cristo. Glória a a Deus aleluia ...Amém.

לייק

Regina Feu
Regina Feu
16 בינו׳ 2022

Senhor que eu esteja firme na tua palavra, para que nada consiga me desviar ou me abater.

לייק
bottom of page