top of page
  • dezagil

DIA 14 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 14 // 21 Dias de Jejum e Oração


VIDA ESPIRITUAL

14 - Leitura e meditação na Palavra


A leitura de qualquer texto pode ser feita de maneira automática, sem muita percepção do seu significado. Muito parecido quando fazemos uma refeição, apenas por necessidade e obrigação de nos alimentarmos para termos forças e energia para sobreviver. Neste sentido, o salmista nos convida a meditar no que lemos, assim como mastigar lentamente para apreciar todo o sabor que um alimento pode nos oferecer:

[Feliz é aquele que] tem prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite. Ele é como a árvore plantada à margem do rio, que dá seu fruto no tempo certo. Suas folhas nunca murcham, e ele prospera em tudo que faz (Salmos 1:2,3).


Há imensos benefícios quando desenvolvemos uma disciplina diária de leitura e meditação nas Escrituras. Eis uma breve lista para incentivar a essa prática, inclusive de posse de um caderninho ou aplicativo no seu celular, tablet, computador ou o que mais tiver para fazer as suas anotações:


1. Guardei tua palavra em meu coração, para não pecar contra ti (Salmos 119:11).

2. Tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para meu caminho (Salmos 119:105).

3. A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma (Salmos 19:7a).

4. Os decretos do Senhor são dignos de confiança e dão sabedoria aos ingênuos (Salmos 19:7b).

5. Os preceitos do Senhor são justos e alegram o coração (Salmos 19:8a).

6. Os mandamentos do Senhor são límpidos e iluminam a vida (Salmos 19:8b).


Santificação, direção, revigoramento, sabedoria, conselhos justos, alegria, simplicidade, clareza... Em apenas 6 versículos, que riqueza de conhecimento e prática para desenvolver e alcançar diariamente uma vida plena! Imagine o que poderá trazer de benefício sobre você “meditar de dia e de noite”, durante 2023, nas verdades eternas do nosso Deus!

Anote sermões ouvidos na sua Igreja; comece a ensinar a outros; participe de aulas, cursos e treinamentos que ajudem você a se tornar uma “Bíblia viva” para os outros: Não faz sentido acender uma lâmpada e depois colocá-la sob um cesto. Pelo contrário, ela é colocada num pedestal, de onde ilumina todos que estão na casa. Da mesma forma, suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu (Mateus 5:15,16).


- Ler e meditar diariamente: o que falta para você desenvolver esta disciplina essencial?

- A quem você vai pedir ajuda, orientação e acompanhamento para se preparar no manejo das Escrituras?


1.232 visualizações1 comentário

תגובה אחת


Lucia Felipe Elson Sampaio Teixeira
Lucia Felipe Elson Sampaio Teixeira
16 בינו׳ 2023

Amém

לייק
bottom of page