LEITURA BÍBLICA
Marcos 10:47
A história de Bartimeu, o cego que foi curado por Jesus, traz lições preciosas para quem enfrenta dilemas e situações aparentemente impossíveis de serem resolvidas.
Se hoje você está diante de uma dificuldade, talvez a experiência de Bartimeu seja útil para você.
O primeiro passo de Bartimeu foi reconhecer que ele tinha uma necessidade. Muitas vezes, a solução para um problema só começa a aparecer quando admitimos que existe um problema.
Assim, sua fé prática começou com o reconhecimento do seu estado. Da mesma forma, o primeiro passo para qualquer mudança em nossa vida é reconhecer onde estamos falhando ou precisando de ajuda.
Quando Bartimeu ouviu que Jesus estava passando, ele não hesitou em gritar por socorro, mesmo quando foi repreendido por outros. Isso nos ensina a não permitir que as circunstâncias ou opiniões alheias nos calem diante de Deus. Quando sabemos que Jesus é nossa solução, precisamos ser claros em nosso pedido, assim como Bartimeu foi. Jesus perguntou: "O que queres que eu te faça?" E Bartimeu respondeu: "Mestre, eu quero ver" (Marcos 10:51). Sua fé não era complicada, era direta e objetiva.
Da mesma forma, precisamos ser claros sobre nossas necessidades diante de Deus. Reconhecer o problema e pedir ajuda de forma direta é o início da solução.
Ore comigo:
Senhor, obrigado pela tua presença em minha vida.
Que eu não me deixe abater pelas circunstâncias, mas que, a cada dia, eu possa crer, cada vez mais, que tu és poderoso para suprir minhas necessidades. Em nome de Jesus, amém.
Louvor e Adoração
Obrigada senhor Jesus! Obrigada Deus Pai. Tanto te procurei. Te entrego minha nova vida! Amém...
Amém. Sem fé é impossível agradar a Deus.