top of page
  • ti3452

Dia 16 I 21 Dias de Jejum e Oração

PARADOXO


Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio caminho. Provérbios 3.5


Fui ao Rio de Janeiro para a inauguração da primeira unidade do Sistema Nazareno de Saúde (SNS). O colega que nos recebeu no aeroporto fez questão de me mostrar algo que gerou um paradoxo em mim. O que me foi mostrado foi um amontoado de entulho onde um grande sonho foi sepultado. O sonho chamava-se “Fábrica de Esperança”. Eu o vi nascer. Em meio aos Congressos de Pastores que frequentava, ouvia-se do sonho, das doações espetaculares, e da instalação da então “Fábrica de Esperança”. A sustentação do sonho dependia de um homem e como este falhou, o sonho se perdeu.

Deixando sem notar, o local do sonho perdido, encontrei-me em meio a outro que se transformava em realidade: um lindo edifício médico, fruto de outro sonho. Um jovem de 17 anos, de origem humilde e pobre, conhece o Evangelho no início da década de 70, e um milagre em sua vida Deus opera: encontra no seu pasto, encorajamento e inspiração. O jovem formou-se em medicina, especializa-se, cria um curso, começa a fazer dinheiro.

É nessa ocasião que Deus fala ao seu coração em começar a construir um Hospital para fazer mudanças no país. Seu pastor, ao ouvi-lo, novamente encoraja-o, dizendo: ―Deus traz à existência coisas que não existem. Por dezoito anos esse excelente profissional fala do seu sonho. Iniciou seu projeto, estabeleceu uma clínica, andou pelo Brasil e alguns países falando do sonho de Deus; agora, o sonho é concretizado.

Por que um sonho se tornou um monte de ruínas e o outro, um monumento? O último dependeu exclusivamente de Deus e foi erguido para sua glória!


Pensamento: Pegue um santo, coloque-o sob quaisquer circunstâncias, e ele saberá como regozijar-se no Senhor. – Walter Cradock


Oração: Senhor, ajuda-me a saber relacionar-me com meu cônjuge para que possamos assim, formar uma geração de pessoas que se amam. Em Cristo, amém.


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


917 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments


Regina Feu
Regina Feu
Jan 18, 2022

Senhor ajuda- me a perdoar meu esposo e conseguir compreender nossas diferenças. Fortalece nossa relação e ajuda-o a crê somente em ti! Em nome de Jesus!🙏🙌

Like

vsmirelli
Jan 18, 2022

Deus realizou meu sonho , estou com 42 anos e agora que consegui juntamente com meu marido comprar um apartamento, demorou mas Deus realizou . Deus é tremendo confie e Ele tudo fará !!

Like

mcsaraiva2013
Jan 18, 2022

Assim Deus fez me realizar meu sonho, quando mais jovem queria ter feito curso de serviço social, mas por conta de situações financeiro foi interrompido.Mas aos 50 anos retomei e fiz me formem e fui trabalhar na área da saúde como sempre era o meu desejo. Portanto Deus e o mesmo e continua realizando sonhos. Glória a Deus Aleluia. Amém.

Like
bottom of page