• INCC

Dia 17 I 21 Dias de Jejum e Oração

OLHANDO PARA O FUTURO


... olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz. Hebreus 12.2


Há pessoas que são escravas do passado, vivem remoendo as coisas antigas. Falhas, sucessos, decepções, êxitos. “Tempo bom era aquele”...

Será que é verdade que o passado é sempre o melhor tempo da vida?

Vindo do interior, como muitos de nós, a minha mente, de quando em quando, leva-me pelos caminhos da minha primeira e segunda infância e há um pedaço da minha adolescência. Que dias maravilhosos… Mas difíceis!

Quase tudo era pouco, menos a energia e o amor da família. O restante era bem pouco.

Sou daqueles que gostam de olhar para frente. Olhar para trás é bom para avaliar o quanto já caminhamos, mas voltar?... Jamais! Mesmo com as muitas lutas que todos travamos, precisamos olhar para o futuro eterno. O futuro próximo mostra os nossos filhos alcançando o que não alcançamos, os nossos netos vivendo muito melhor do que nossos filhos viveram, educação mais aprimorada do que a nossa.

No futuro mais avançado, não contemplamos uma lápide com duas datas – a de entrada e a de saída. Pelo contrário, lembramos a palavra do nosso Salvador: “Na casa de meu pai há muitas moradas…”, e há lugar para você.

Enxergamos com os olhos de João: “vi novo céu e nova terra... não há mais lágrimas... nem separação... nem morte!”

Ah! o nosso futuro será muito melhor do que o nosso passado. O que passou faz parte do ontem, é melhor olhar para a aurora! Um novo dia vai nascer e esse dia nunca acabará. Seu nome? Eternidade! Não será melhor? Muito melhor você diria. Mas para chegarmos, há ainda muita água a rolar por baixo desta ponte. Muito o que produzir no reino de Deus. Há projetos a realizar para Deus. Enquanto isso, olhando para o futuro, pisemos com pés firmes no presente e “.... andemos de acordo com o que já alcançamos”, Filipenses 3.16.


Pensamento: Interessa-me o futuro, porque é o lugar onde vou passar o resto da minha vida. – Woody Allen


Oração: Senhor, faz a Tua obra em minha vida e enche completamente este vaso, para a Tua glória. Em Teu nome. Amém


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


888 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo