top of page
  • Foto do escritorINCC

Dia 17 | Valorizando a experiência de vida | Jejum 2024

Dia 17 | Valorizando a experiência de vida


LEITURA BÍBLICA

Provérbios 16:31


Vivemos em um mundo que desvaloriza cada vez mais os idosos. O mercado de trabalho idolatra a juventude e descarta aqueles que ainda têm muito a contribuir. Alcançar a merecida aposentadoria depois de muitos anos de trabalho é um objetivo que, para muitos, fica cada vez mais difícil de ser conquistado.

Os idosos possuem uma riqueza de conhecimento e vivências que podem servir de inspiração para as gerações mais jovens. Deus valoriza e honra os idosos, e nós também devemos fazê-lo. A Bíblia nos traz várias histórias de pessoas que foram usadas por Deus mesmo com idade avançada, mostrando que os idosos têm lugar de honra no Reino dos céus.

Abraão tinha 100 anos quando Isaque nasceu. Moisés tinha 80 anos quando foi chamado por Deus para resgatar o povo de Israel do Egito. Ana, a profetisa, servia a Deus dia e noite no templo aos 84 anos de idade (cf. Le 2:36-38). Paulo continuou suas viagens missionárias até os 60 anos, enfrentando naufrágios, prisão, espancamentos e perseguições que teriam desencorajado muitos homens mais jovens.

Devemos respeitar e cuidar dos mais velhos, reconhecendo sua contribuição para a sociedade e para o Reino de Deus. Eles têm muito a nos ensinar sobre perseverança, paciência e fé.




1.450 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page