top of page
  • ti3452

Dia 18 | Moldando o caráter dos pequeninos | Jejum 2024

Dia 18 | Moldando o caráter dos pequeninos


LEITURA BÍBLICA

Provérbios 22:6


O texto de Provérbios nos lembra que, ao instruirmos nossos filhos desde cedo, eles seguirão o caminho correto ao longo de sua vida. Como responsáveis diretos pela educação dos filhos, os pais devem ensiná-los no temor do Senhor, com amor incondicional, senso de responsabilidade e sabedoria. A educação dos filhos envolve ensinar-lhes valores morais, princípios bíblicos e orientações práticas para viver uma vida justa e equilibrada.

Como pais, temos a responsabilidade de guiar nossos filhos no caminho certo. Isso requer tempo, paciência e dedicação. Devemos ensinar-lhes a Palavra de Deus, modelar um caráter íntegro e proporcionar a eles um ambiente de amor e segurança. A educação dos pequeninos não se limita apenas ao conhecimento intelectual, mas também à formação de seu caráter e desenvolvimento espiritual.

Você que é pai ou mãe, lembre-se de que cada filho é único e possui dons e talentos específicos. Por isso, oriente-os de acordo com suas particularidades, incentivando-os a descobrir e desenvolver seus talentos para honra e glória do Senhor. E o mais importante: invista no seu relacionamento com Deus. Como pais, devemos ser imitadores de Cristo para que nossos filhos também o imitem ao olhar para nós.




1.415 visualizações2 comentários

2 Comments


Gildo Cavalheiro
Gildo Cavalheiro
Jan 26

Olá. Graça e Fé!... Provérbios 22:6


"Instrua a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele." Moldar o caráter dos pequeninos é uma jornada de amor, orientação e fé. Como nos ensina Provérbios 22:6, ao instruirmos nossos filhos no caminho em que devem andar, eles não se desviarão dele quando forem adultos. Esta jornada de ensinamentos não se trata apenas de transmitir conhecimento, mas de formar um caráter íntegro e espiritualmente sadio.

Para cada pai e mãe, essa responsabilidade carrega um significado profundo. É um convite para sermos exemplos vivos da graça e do amor de Deus. Através do nosso exemplo e ensino, podemos influenciar positivamente a vida de nossos filhos, ajudando-os a…


Like

raquelpereira213
Jan 25

Bom dia 🌹

Like
bottom of page