AVIVANDO NOSSO CORAÇÃO
O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3.6
O Apóstolo Paulo certa vez declarou: nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir. Esta incompreensão era fruto de uma luta que ele travava consigo mesmo: sentia o sincero desejo de servir a Deus e obedecer-lhe, porém, encontrava fracasso em cumprir esse desejo.
O porquê disto era que, mesmo tendo plena certeza de ser filho de Deus e compreendendo que estava completamente perdoado diante de Deus, em seu corpo não habitava bem algum. Sentia inclinação espiritual para Deus, mas certa resistência na carne, devido ao pecado enraizado em si.
Se Paulo finalizasse aí seu depoimento, poderíamos dizer que a Bíblia nos autoriza a pecar, fato que contraria os ensinamentos sobre o pecado, nela registrados, como se lê em 1 João 3.9a que diz: Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado. Mas Paulo continua sua declaração, mostrando a solução para vencer esta batalha: uma vida inclinada para o Espírito, uma vida onde o Espírito de Deus é o apoio e o segredo de nossa vitória.
Quando nos vemos incapazes de evitar que as tentações nos levem a pecar, e frágeis, a ponto de não resistir aos apelos do mundo e a carne suplantar o nosso espírito, necessitamos que o Espírito avive nosso coração, através de uma experiência com ele. Assim, frutificará em um “amor perfeito”, isto é, uma vida onde Deus é a prioridade e nosso coração é limpo do pecado.
Se você tem tido estas dificuldades, hoje, pela fé, pode ter esta experiência. Ela é garantida pelo Senhor Jesus, quando diz: Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ainda: quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva; isto ele disse com respeito ao Espírito que havia de receber os que nele cressem.
Rogue a Deus, para que ele inflame seu coração com este poder espiritual, e lhe conceda o privilégio de ser a boca de Deus para evangelizar e abençoar os outros.
Pensamento: O verdadeiro avivamento sempre começou e resultou em separação. – Vernon Patterson
Oração: Abre meus olhos para a colheita, Senhor. Em nome de Jesus, amém!
Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.
Último dia de jejum e oração !! Pai agradeço por esses 21 dias em tua presença, foi maravilhoso ter esse reencontro com Deus, com aprendizados e vitórias. Que esse ano seja um renovo em minha vida, de minha família e em todos os que te buscam em espírito e em verdade, faça de mim um vaso novo . Obrigada pois realmente amei esses 21 dias. 🙏🥰😍
Peço perdão ao Senhor nesta manhã porque não suporto pessoa fingida...e neste caso sou fraco e acaba pecando consciente. Mas creio que vou precisar que Deus me fortalece em sabedoria para lidar com está situação no meu desejo pecaminoso. Porque preciso muito...conhecer a palavra...e muitas vezes não praticar.Mas o espírito Santo me mostra todas as vezes nesta situação. Glória a Deus pela misericórdia dele para comigo.Nestes 21 dias ele me ensinou e me mostrou como somos falhos, e as vezes tive vontade de desistir mas me fortaleço na sua misericórdia e consegui chegar até o final. Que Deus abençoe a cada um que nesta jornada de 21 dias em nome do Senhor Jesus Cristo amém.
Senhor Jesus Cristo, que possa viver longe de pecados, que seu Espirito Santo habite em mim. Ajuda-me pai guiando meus passos, para que eu possa alcançar a vida eterna. Amém 🙏🙌