• INCC

Dia 21 I 21 Dias de Jejum e Oração

AVIVANDO NOSSO CORAÇÃO


O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3.6


O Apóstolo Paulo certa vez declarou: nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir. Esta incompreensão era fruto de uma luta que ele travava consigo mesmo: sentia o sincero desejo de servir a Deus e obedecer-lhe, porém, encontrava fracasso em cumprir esse desejo.

O porquê disto era que, mesmo tendo plena certeza de ser filho de Deus e compreendendo que estava completamente perdoado diante de Deus, em seu corpo não habitava bem algum. Sentia inclinação espiritual para Deus, mas certa resistência na carne, devido ao pecado enraizado em si.

Se Paulo finalizasse aí seu depoimento, poderíamos dizer que a Bíblia nos autoriza a pecar, fato que contraria os ensinamentos sobre o pecado, nela registrados, como se lê em 1 João 3.9a que diz: Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado. Mas Paulo continua sua declaração, mostrando a solução para vencer esta batalha: uma vida inclinada para o Espírito, uma vida onde o Espírito de Deus é o apoio e o segredo de nossa vitória.

Quando nos vemos incapazes de evitar que as tentações nos levem a pecar, e frágeis, a ponto de não resistir aos apelos do mundo e a carne suplantar o nosso espírito, necessitamos que o Espírito avive nosso coração, através de uma experiência com ele. Assim, frutificará em um “amor perfeito”, isto é, uma vida onde Deus é a prioridade e nosso coração é limpo do pecado.

Se você tem tido estas dificuldades, hoje, pela fé, pode ter esta experiência. Ela é garantida pelo Senhor Jesus, quando diz: Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ainda: quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva; isto ele disse com respeito ao Espírito que havia de receber os que nele cressem.

Rogue a Deus, para que ele inflame seu coração com este poder espiritual, e lhe conceda o privilégio de ser a boca de Deus para evangelizar e abençoar os outros.


Pensamento: O verdadeiro avivamento sempre começou e resultou em separação. – Vernon Patterson


Oração: Abre meus olhos para a colheita, Senhor. Em nome de Jesus, amém!


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


804 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo