top of page
  • dezagil

DIA 21 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 21 // 21 Dias de Jejum e Oração


COMPROMISSO

21 – Ajustando a caminhada


De posse de uma lista inicial, e estas recomendações, bom trabalho neste 2023 em direção a uma vida plena em Cristo! Então, talvez este texto final já possa ser de grande utilidade para você agora, quando está planejando e praticando os primeiros passos no seu plano PLENITUDE 2023! Poderia ser até um bom nome! Entretanto, a jornada é sempre mais pesada do que o início da caminhada!

Neste sentido, aqui vão quatro lembretes rápidos, que podem ser consultados toda vez que as pressões do cotidiano quiserem afastar você dos frutos da perseverança: alcançar os alvos de Deus para sua vida em 2023!


1. Sempre ande por fé. A renovação da nossa mente não nos promete a onisciência de Deus como recompensa. Romanos 12:1-2 nos garante, isto sim, experimentarmos uma vontade boa, perfeita e agradável. Sempre somos motivados a crer, mesmo quando não sabemos o que acontecerá no dia seguinte. Mas podemos ter esta certeza: E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito (Romanos 8:28).


2. Deixe pra trás o que fica pra trás. Quantas vezes você já se perdeu na estrada ou na cidade, mesmo usando um GPS bem sofisticado? Afinal, se a conexão estiver falhando ou a bateria descarregada, você terá percorrido um caminho inútil. Pare! Reveja o que precisa ser acertado! Carregue a bateria! Teste o aplicativo e deixe pra trás o que aconteceu! No momento, a prioridade não é buscar explicações, ficar se justificando ou investigando o que aconteceu. É hora de seguir o conselho do apóstolo Paulo concentro todos os meus esforços nisto: “esquecendo-me do passado...” (Filipenses 3:13).


3. Corrija a rota mas permaneça na direção do alvo! Não gaste mais energia com o que passou – afinal, como se diz popularmente, “o que passou, passou!”. Entretanto, em Filipenses 3:13 há uma continuação do conselho de Paulo: “esquecendo-me do passado... e olhando para o que está adiante” (Filipenses 3:13). Não deixe que um tropeço se transforme em uma queda num precipício! Se eventualmente pecados foram cometidos no seu desvio de rota, o caminho da confissão e arrependimento claramente estão sempre disponíveis para sua correção de rota e permanência no alvo de Deus para você em 2023!


4. Prossiga para o objetivo! Filipenses 3:13-14 foi escrito no contexto da nossa caminhada para a vida eterna com Jesus: Esse é o alvo que nos guia para a vida plena nos dias que agora vivemos, já experimentando muito do que nos é prometido na eternidade. Por exemplo, manifestar os frutos do Espírito:

O Espírito produz este fruto: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Não há lei contra essas coisas! (Gálatas 5:22,23). O importante, neste esforço de estabelecer metas para o ano de 2023, é sermos motivados a aplicar estes princípios bíblicos já aprovados por gerações e gerações de cristãos “mais do que vencedores” (cf. Romanos 8:37-39).



Vida plena em 2023!!!


307 visualizações2 comentários

2 Comments


ellysluz23
Jan 22, 2023

Sou grata a Deus por me orientar e ajudar, enviar o Espírito Santo para conduzir meus caminhos. Antes do final dessa caminhada recebi respostas pela qual orava, e nem consigo mensurar quão alegre e grato meu coração está! Obrigada Deus pela sua presença em minha vida, obrigada pela graça que alcançou, pelo cuidado de cada detalhe, pelo perdão a mim consentido,e sim Pai, peço que nunca me deixe desistir, e se algum dia eu me sentir fraca, que renove minhas forças, e que minha fé e esperança em Ti sejam alimentadas e aumentada a cada dia!! 🤲

Like

Regina Feu
Regina Feu
Jan 22, 2023

Obrigada meu Deus, por me permitir chegar até aqui Peço que me ajude a permanecer no alvo, para que eu possa alcançar a plenitude em minha vida espiritual, se eu cair me ajude a levantar e me perdoe se u me desviar. Em nome de Jesus ! Amém 🙏 🙌

Like
bottom of page