top of page
  • Foto do escritorINCC

Dia 21 | Uma nova visão | Jejum 2024

Dia 21 | Uma nova visão


LEITURA BÍBLICA

Atos 26:19


Quando esteve em Cesaréia, Paulo compartilhou com o rei Agripa sua experiência de conversão. Em Atos 25 e 26, ele relata ao rei como foi chamado para ser um servo e testemunha do evangelho. Nesse processo, Paulo ficou cego. O Senhor retirou dele a visão física para entregar-lhe a visão espiritual que transformou completamente sua vida e teve um grande impacto em seu ministério.

Todas as crenças e valores de Paulo foram por água abaixo quando ele teve um encontro com Jesus. O próprio apóstolo descreve que a visão de Jesus o confrontou e o levou a reconhecer sua cegueira espiritual anterior. Ele percebeu que estava vivendo em trevas, longe da verdade e do propósito divino. A visão espiritual envolve um chamado específico de Deus, e Paulo entendeu o seu: pregar a mensagem de salvação e levar as boas-novas aos gentios.

A visão espiritual também envolve uma transformação profunda, e a de Paulo aconteceu de dentro para fora.

A visão espiritual que Cristo entregou a ele mudou o seu coração. O soldado romano que antes perseguia os cristãos foi transformado em um defensor fervoroso da fé.

Hoje, Deus quer dar a você uma visão espiritual assim como deu a Paulo. Ele quer fazer de você um participante, não mero espectador, de seu plano divinal. O Senhor tem um propósito único para cada um de nós, e precisamos estar dispostos a responder ao chamado que ele nos faz.







1.274 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page