logo incc preto.png
  • INCC

Dia 5 - Faça a Diferença! - #JEJUM2020


Uma simples menina cativa. Menina sem nome. Aprisionada como muitos do seu povo, achou-se em uma casa da alta sociedade síria. Porém, era ela uma menina que conhecia o Deus de Israel, o único verdadeiro. Ela, por meio de seu procedimento nos ensina lições preciosas relatadas em 2 Reis 5. 

A primeira delas é ação. Ela tomou a decisão de agir, mesmo julgando-se pequena. Na casa de um grande militar, o general Naamã, ela era a pessoa menos importante. No entanto, não ficou nos cantos, envolvida por lamentações. Ela decidiu fazer a diferença.  Ela fez algo, mesmo sabendo que suas possibilidades eram pequenas. Há algumas coisas pequenas que podemos fazer, que podem mudar a vida de muita gente. Pequenos gestos trazem bênçãos. 

Além de praticar a sua fé, a ação daquela menina foi arriscada. Ela havia indicado à Naamã um caminho que o levaria à cura de sua grave enfermidade. Ela creu no poder de seu Deus, e testemunhou a seu respeito, sem temer as conseqüências.  Como a menina, tenha confiança, e não tenha medo de fazer algo, mesmo que pareça pequeno. Lembre-se: cremos no Deus que transforma coisas pequenas em coisas grandes. Vá e faça a diferença. 

A serva da esposa de Naamã teve algumas atitudes para modificar uma situação:  1 – Decidiu influenciar onde ela estava;  2 – Agiu mesmo sabendo que o iria fazer era pequeno;  3 – Mesmo sabendo que poderia correr riscos. 

Para fazer a diferença:  1 – Deve saber em Quem você crê e a Quem você serve;  2 – Seja uma pessoa de confiança; 3 – Fale de acordo com as necessidades das pessoas. 


Pensamento: Deus quer nos usar no lugar onde estamos agora.  Oração: Senhor, que os meus olhos se abram para as oportunidades de suprir as necessidades de outras pessoas, levando-as a Ti. Em nome de Jesus, amém.  - Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" do Pastor Aguiar Valvassoura.



Ouça a música tema do #JEJUM2020 durante o seu devocional.



1,633 visualizações
Igreja do Nazareno Central de Campinas