• INCC

Dia 5 I 21 Dias de Jejum e Oração

O NOME DE JESUS


Pelo que Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo o nome. Filipenses 2.9


Há poder e autoridade em alguns nomes. Se você se apresenta em um guichê de uma repartição pública com um protocolo e ouve várias vezes: “está em tal departamento, volte daqui a três dias ou mais”. Isso começa a se repetir e você percebe que está sendo “cozinhado em água morna”. Mas, se encontrar alguém que tem um nome com autoridade – um deputado, o prefeito da cidade – e receber dele um cartão ou protocolo, descobre que todos começam a se mobilizar em seu favor. Há um nome que está acima de todo nome: o nome de Jesus. Esse nome tem uma singularidade especial, porque não nasceu no coração de Maria ou no de José, mas um anjo desceu do céu e disse: “o menino se chamará Jesus, porque ele salvará o povo de seus pecados”. O que Jesus significa para nós, na integridade de seu caráter, significa também no seu nome. Cristo significa ungido e Jesus significa salvação. Fazendo-se um acróstico com as letras do nome de Jesus, temos a definição do que esse nome significa para nós: Justiça, Esperança, Salvação, Unção, Santificação.

Justiça – Jesus é a nossa justiça diante de Deus. Podemos entrar na presença de Deus com o seu nome. Só podemos orar com o cartão de Jesus, pois assim, os céus se mobilizam a nosso favor. A graça de Deus vem em nossa direção não por direito, mas porque Jesus, minha justiça, tem um nome que está acima de todos os nomes na terra, abaixo da terra e no céu.

Esperança – Paulo, escrevendo aos Colossenses, disse: “Cristo em nós é a esperança da glória”. A nossa esperança é Jesus. Quando vamos a ele, o E do seu nome significa esperança. Nesse mundo de desespero estaríamos irremediavelmente perdidos, sem a esperança que há no nome de Jesus, ainda que a nossa vida fosse reta aos nossos olhos.

Salvação – A primeira mensagem que encontramos no S de Jesus é que ele significa: Salvação. O Apóstolo Paulo disse: “Não há salvação em nenhum outro nome, porque não é dado entre os homens, um outro nome pelo qual podemos ser salvos”. Só há salvação no nome de Jesus.

Unção – Jesus é a nossa unção. Quando estamos nele e ele em nós, somos ungidos do Senhor. Ele nos unge com o óleo de sua graça e da salvação e nos tornamos separados para ele.

Santificação – Jesus é a nossa santificação. Santificação não é algo que se possa adquirir ou desenvolver por si mesmo. A Palavra de Deus diz que devemos santificar a Cristo na nossa vida. O mais importante da santificação é a prática.

O que significa o nome Jesus para você? Esta é uma boa pergunta para responder hoje mesmo, se não experimentou ainda o poder deste nome em seu favor.


Pensamento: Viver em nome de Jesus, no poder de Jesus é viver sobrenaturalmente. O Cristianismo normal é o Cristianismo sobrenatural, pois o nome de Jesus nos pertence. – Hernandes Dias Lopes


Oração: Peça socorro a Deus, porque Ele o socorre na sua necessidade.


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.







1.383 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo