• INCC

Dia 6 I 21 Dias de Jejum e Oração

QUAL É O TAMANHO DA SUA FÉ?


De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. Hebreus 11.6


Eu não sei qual é o tamanho da sua fé, mas posso dizer-lhe que sem fé é impossível agradar a Deus. A fé pode ser grande ou pequena, não importa o tamanho dela; o que realmente importa é se você a possui.

Jesus disse em Mateus 17.20, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. Ela tem que ser colocada em um Deus grande, porque o que faz a diferença não é o tamanho da nossa fé, mas o que faz a diferença é o tamanho do nosso Deus.

Ter fé é lançar-se nos braços desse poderoso pai celestial e deixá-lo guiar sua vida, crendo e sabendo que ele sempre tem o melhor. O que acontece hoje em dia é que, muitas vezes, tomamos decisões erradas ou até agimos na impulsividade, sem pensar, nem consultar a Deus se aquela decisão realmente será a melhor escolha que poderíamos fazer.

Se a nossa decisão e escolha derem errado, o que fazemos? Culpamos a Deus, é claro! Sempre é mais fácil colocar a culpa nele, não é verdade? Sempre procuramos alguém ou alguma coisa para levar a culpa pelos nossos erros! Mas a verdade é que ele sempre esteve ao nosso lado, pronto para nos orientar, mas nós é que simplesmente esquecemos de consultar sua opinião.

Eu gostaria que você abrisse o seu coração para este grande Deus, maior que as suas lutas, que as suas ansiedades, do que as suas dificuldades, do que os seus problemas, e esse Deus abre os seus braços e o convida dizendo: lance sobre mim toda a sua preocupação, toda a sua ansiedade, porque eu cuidarei de você.

Deus cuida de você através de Jesus Cristo; ele é a ligação entre o seu coração e o coração de Deus e pode suprir hoje cada uma das suas necessidades.

Não importa o tamanho da sua fé, talvez ela seja minúscula, mas o importante é que o Deus em quem você coloca a sua fé, vai multiplicá-la, vai trazer resposta para a sua necessidade e para o seu coração.

Abra a sua alma e comece esse dia com um coração novo, com sonhos novos; Deus está dizendo particularmente para você: pede-me o que queres que eu te dê.

Qual é o seu pedido? Qual é a sua necessidade hoje? Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.


Pensamento: Permanecer na fé é o segredo para se obter as promessas do Senhor. – Keila Marques


Oração: O sacrifício do Teu filho, Jesus, foi suficiente para que hoje eu possa ter comunhão contigo. Em Cristo, amém.


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.




1.368 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo