top of page
  • ti3452

Dia 7 I 21 dias de Jejum e Oração

O DEDO DE DEUS


Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Tiago 1.12


Dr. J. Maxwell afirma: Quando Deus deseja instruir uma pessoa, ele não a envia para a escola das bênçãos, mas sim, para a escola das provações e necessidades.

A grande verdade, a respeito do trabalho educacional de Deus, é que ele tem o propósito de gerar o caráter do Senhor Jesus Cristo, em nós, mesmo em meio a difíceis experiências. Por isso, ele nos leva a certos caminhos que não gostamos de percorrer e a circunstâncias que não gostamos de enfrentar.

Moisés precisou de oitenta anos de lapidação para ser o grande libertador de Israel; José necessitou ser vitimado pela traição de seus irmãos, acusado pela calúnia da esposa de Potifar, e abandonado no cárcere para tornar-se o grande e irrepreensível governador do Egito; Daniel experimentou a dura prova de uma cova com leões, para chegar ao alto escalão do governo persa; Paulo “levou as marcas de Cristo” nas costas açoitadas e nos pés feridos, em uma vida de desprezo diante dos homens, para ser moldado como grande apóstolo aos gentios.

O clássico “Robinson Crusoé”, foi escrito na prisão, assim como “O Peregrino” de John Bunnyan; Beethoven estava praticamente surdo quando compôs uma de suas mais lindas sinfonias.

Não chame suas provações de castigo. Considere-as instrumentos de Deus para melhorar suas atitudes. Depois de um vendaval físico, nos tornamos mais pacientes e damos maior valor à vida. Depois da perda de alguém que amamos, passamos a entender melhor o sofrimento dos outros.

O cadinho de Deus não é inútil. Ele tira a escória a fim de que o metal seja tratado, e por fim resulte o ouro puro. Dê graças, e creia “o melhor, ainda está por vir”.

O grande pregador C. H. Spurgeon, falando do propósito das provações, afirma: Aqueles que mergulham no mar das aflições trazem pérolas raras para cima.


Pensamento: Paciência e perseverança têm o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. – John Quincy Adams


Oração: Senhor, que eu busque as coisas lá do alto, e não as daqui da terra, pois elas são passageiras. Ajude-me a ser em vez de ter. Em Cristo. Amém


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.




1.599 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3件のコメント


tarciza.dalcol
2022年1月09日

Comecei a seguir Jesus em denominações que não valorizavam muito “o processo” de Deus em nós. Mas, aprendo aqui, a cada dia, uma forma especial de perseverança e resiliência. Gratidão.

いいね!

vsmirelli
2022年1月09日

Deus sempre nos surpreende, e depois da tempestade vem a bonança !! Glória ao nome do nosso Senhor Jesus Cristo !!

いいね!

mcsaraiva2013
2022年1月09日

Sempre Deus nos surpreende grandemente pela sua graça em nossa vida.. obrigada senhor pelo senhor fazermos crescer dando nos seu suporte amável pela graça sempre.amem glória a Deus

いいね!
bottom of page