• INCC

EBD I Discípulos são pessoas cujas vidas, giram em torno da causa e da vontade de Cristo.

A GRANDE COMISSÃO DE CRISTO: FAZEI DISCÍPULOS!


Quanta graça a presença de Jesus nos traz! Com genuíno contentamento, chegamos ao final da série de reflexões: “JESUS, O ARTÍFICE DO NOVO HOMEM”. Ficamos admirados com os resultados do chamado e do processo de transformação dos primeiros discípulos de Jesus. Somente ele poderia ter modelado seres humanos comuns em pessoas à sua semelhança! O trabalho do Mestre-Artífice chegara ao ponto de confiar aos onze apóstolos a responsabilidade de “fazer discípulos em todas as etnias”. Este será o assunto desta reflexão. A princípio, leiamos a passagem fundamental da “Grande Comissão de Cristo”, apresentada numa tradução literal:


Mateus 28,16-20 16

16 Os onze discípulos foram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes ordenara.

17 E tendo-o visto, adoraram, mas alguns duvidaram.

18 E tendo se aproximado Jesus, falou-lhes dizendo: foi-me dado toda autoridade no céu e sobre a terra.

19 Tendo ido, pois, fazei discípulos em todas as etnias, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos ordenei: e eis (que) eu estou convosco todos os dias até a consumação do século.


Estrutura: O local: onde tudo começou (v. 16)  As credenciais: a autoridade de Jesus (v. 18)  A tarefa: fazer discípulos, batizar, ensinar (v. 19 e 20a)  A certeza: a presença de Jesus (v. 20b)

(Leia o estudo completo... baixe o PDF)



Reflexão 020 - Jesus, o artífice do novo homem - A grande comissão de Cristo - fazei discí
.
Download • 577KB




confira o conteúdo em podcast:

Clique aqui


Classe De Exposição Bíblica

Nossa proposta de ensino é a “exposição bíblica”. O significado desta modalidade é bem simples: estudar a Bíblia Sagrada respeitando a estrutura natural, a mensagem central e a vontade do Espírito Santo expressa em cada livro que a compõe.


A exposição bíblica está representada na frase “toda a vontade de Deus” (Atos 20.27, NVI). Conhecer e praticar a Palavra de Deus deve ser o alvo de todo discípulo de Cristo e este é o propósito da leitura, meditação e estudo da Palavra em toda a sua extensão.



Conheça nosso Professor Pr. Luciano Duarte


Ministro cristão por 41 anos. Formação acadêmica em Teologia: Seminário e Instituto Bíblico da Igreja do Nazareno (SIBIN) e em Ciências Sociais: Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Carreira: ministério pastoral, docência teológica e superintendência distrital.

É membro da Igreja do Nazareno por de 47 anos.





venha para a EBD ONLINE

INCC & EXTENSÕES

todos os domingos às 09h00

Veja aqui, todos os links para a reunião no zoom, das

CLASSES DE EBD ONLINE:

https://www.nazareno.com.br/post/ebd-on-line-conectados-na-palavra-1

17 visualizações0 comentário