• INCC

“Educação de filhos” foi o tema abordado na ultima reunião de casais do MAC


Recebemos ricas orientações através do Pr Jonas.

Texto: II Cor 10.2, 4, 5- sim, eu vos rogo que não tenha de ser ousado, quando presente, servindo-me daquela FIRMEZAcom que penso devo tratar alguns que nos julgam como se andássemos em disposição de MUNDANO PROCEDER. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.


O texto propõe que os pais tenham FIRMEZA, que não pode ser confundida com aspereza. Filhos precisam de modelos claros para imitar, reproduzir e então temos o princípio do ensino pelo exemplo.Ensina a criança no caminho em que deve andar!” É preciso ser firme com os filhos, não se pode permitir que sejam moldados segundo o mundano proceder. Os filhos aprendem a medida em que são desafiados e expostos a experiências no dia a dia, como frustração, perdão, perda, aprender a aceitar o não!


No verso 4 do texto vemos a palavra sofisma: “para destruir fortalezas, anulando nós sofismase toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus.” Trata-se de um pensamento que induz ao erro, apresentado como aparente lógica e sentido, mas com fundamentos contraditórios e com a intenção de enganar.


Principais sofismas que atingem as famílias:

1. Pai e ou Mãe são os melhores amigos dos filhos. Não é esse o papel que Deus atribuiu aos pais.Temos função de ensinar, de moldar, de ser exemplo, de ter firmeza, de amar, de corrigir.

2. Meu filho nunca vai ter que passar por isso. Esse é um erro grave! Eles precisam aprender através dos obstáculos, das impossibilidades e só então serão capazes de gerir suas próprias vidas diante das lutas que a vida apresenta.

3. Ele não sabe fazer algumas coisas. Pais superprotetores prejudicam muito a formação dos filhos. Não querem que sejam cobrados por professores ou qualquer outra pessoa. Quando tentamos livrar nossos filhos de tarefas que devem aprender, estamos os tornando seres incapazes de lidar com a frustração, com as negativas da vida.

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.”

Que possamos desempenhar com firmeza o papel que nos foi dado por Deus, que busquemos a sabedoria do alto, a vontade de Deus para nossa família, lembrando que nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus, capazes de anular todo conceito enganoso na vida de nossos filhos.


Participe de nossa programação: quinzenalmente, aos sábados às 19:00na Capela da Igreja do Nazareno.


Setembro:

• Dia 14/09 reunião de casais com o tema: Vida espiritual no lar, com o Pr. Fabio Mika

• Dia 28/09 - reunião de casais com o tema: vida espiritual no lar


Esperamos por você!



Contato: casaismaccristal@gmail.com

Silvio Grippe e Rosangela: 19-992037939

115 visualizações
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas