• INCC

Finanças em tempos de quarentena

Nestes dias de quarentena, onde nos deparamos com incertezas e surpresas, as finanças acabam sendo o epicentro de muitos problemas familiares. Os arrimos de suas casas sendo atingidos pelo desemprego, redução de salário, contratos de trabalho sendo suspensos, e até mesmo a falta de acesso ao auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo federal a algumas faixas de trabalhadores, as finanças vão sendo abaladas e até mesmo destruídas.

Como sair ileso desta situação? Qual a alternativa para fugir deste desequilíbrio financeiro em meio ao cenário econômico mundial?


A receita, ou a formula está no livro do Gênesis, capítulo 41:


V.34 “Faça isso Faraó, e ponha administradores sobre a terra, e tome a quinta parte dos frutos da terra do Egito nos sete anos de fartura.35 Ajuntem os administradores toda a colheita dos bons anos que virão, recolham cereal debaixo do poder de Faraó, para mantimentos nas cidades, e o guardem.”


Estas são as instruções de José, filho de Jacó, que revelou o sonho do Faraó e lhe deu a receita para sobreviver aos 7 aos de escassez que a Terra passaria naqueles dias.

Sim, precisamos aprender a fazer provisão financeira, ou seja reserva financeira.


Nós brasileiros não fomos apresentados a uma educação financeira, que nos ensine a ter uma vida financeira saudável. Da cultura americana aprendemos a consumir, mas fugimos das aulas de educação financeira.


“96% concentram-se no que ganham, enquanto 4% se concentram em como usar o que ganham” Livro : Cinco Segredos da Riqueza – Craig Hill – Fundador do Family Foundations International


Talvez para alguns, esta viagem será turbulenta e com prejuízos, para outros a viagem será em “céu de brigadeiro”. Mas tenha calma, existe uma solução. Se sua vida financeira está passando por turbulências, procure neste exato momento o equilíbrio entre ganho e despesas, entradas e saídas, esta é a base para alcançarmos uma saúde financeira.


Você precisa organizar suas finanças!


Entradas (salários, renda) x Saídas (despesas fixas e variáveis). Existem despesas que neste momento são desnecessárias, e podem te prejudicar muito.


A Palavra de Deus nos ensina muito sobre planejamento:


Lucas 14. 28. "Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem meios para a concluir? 29. Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem dele."



A bíblia está recheada de conteúdos financeiros, que nos instruem a ter uma vida financeira saudável.

Nós do Curso de Finanças Crown podemos te ajudar nesta caminhada.


Curso de Finanças Crown na INCC.

Curso semestral, ministrado por professores treinados pela UDF – UNIVERSIDADE DA FAMÍLIA.


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE NA INCC.

Acesse nosso site e faça sua Inscrição: www.crownincc.com.br

Dúvidas:

Marcos Paulo (19) 99114-4581 (WhatsApp)

Sídnei (19) 98260-5033 (WhatsApp)








108 visualizações
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas