top of page
  • ti3452

Grupos de Comunhão: Estudo de Atos 19 I 2ª Parte

Atos 19:21-41 – 2ª Parte


“Cumpridas estas coisas, Paulo resolveu, no seu espírito, ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e Acaia, considerando: Depois de haver estado ali, importa-me ver também Roma. Tendo enviado à Macedônia dois daqueles que lhe ministravam, Timóteo e Erasto, permaneceu algum tempo na Ásia..” Atos 20:21-22


O apóstolo Paulo resolve ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e Acaia. Seu projeto era participar da Festa de Pentecostes e levar aos pobres da Judeia as ofertas levantadas entre as igrejas da Macedônia e Acaia. Ele tinha duas motivações ao levar essa oferta: enfatizar a unidade espiritual da igreja e ensinar o amor cristão de forma prática.


Em Éfeso, o apóstolo Paulo sofre uma forte oposição, semelhante à que aconteceu em Filipos e teve origens pagãs. Lucas destaca três aspectos desse alvoroço:

  1. quanto à sua origem – era inevitável que a autoridade soberana de Jesus desafiasse a má influência de Diana;

  2. quanto ao desenvolvimento do alvoroço – Lucas registra como a multidão, induzida pelos artífices, corre como uma turba ensandecida para o templo e grita freneticamente o nome da deusa Diana;

  3. quanto ao fim do tumulto, a habilidade do escrivão da cidade em aplacar a fúria da multidão, acalmando o conflito.



Este capítulo registrando a declaração oficial de que os cristãos eram inocentes de qualquer crime, público (19:37 “37 porque estes homens que aqui trouxestes não são sacrílegos, nem blasfemam contra a nossa deusa.”) ou privado (19:38 “38 Portanto, se Demétrio e os artífices que o acompanham têm alguma queixa contra alguém, há audiências e procônsules; que se acusem uns aos outros.”).



Cresça na Palavra! Participe de um Grupo de Comunhão Online!

Veja o Estudo completo em PDF:

Atos Cap 19 - 2a Parte - GRUPO
.pdf
Download PDF • 309KB




S I G A - N O S: @gcincceextensoes


NOSSO CONVITE

Hoje somos mais de 160 grupos cadastrados! E o retorno de todos os participantes tem sido muito positivo! GLORIA A DEUS!

Faça parte de um GC! Enviamos abaixo o link para que você se inscreva nos informando sobre o perfil de grupo que você gostaria de participar. Aguardamos sua inscrição!


81 visualizações0 comentário
bottom of page