top of page
  • ti3452

Grupos de Comunhão: Estudo de Atos 20

“Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.”

Atos 20:28


Em virtude da extrema pobreza dos crentes da Judéia, o apóstolo levantou uma coleta entre os crentes gentios da Macedônia e Acaia e, junto com uma comitiva composta por companheiros de várias igrejas, viajou para Jerusalém levando essas ofertas.


Paulo se despede dos discípulos em Éfeso e traz conforto antes de partir. Paulo era um pastor. Seu zelo pastoral não lhe permitiu sair sem se reunir com seus filhos espirituais para encorajá-los.


Na Macedônia e Grécia, Paulo fortalece os crentes, pois a Igreja não é apenas uma sala de obstetrícia, mas também uma escola de treinamento. Paulo sempre voltou às igrejas que estabelecera para fortalecer os novos crentes na fé.


Em seguida, após saber de uma conspiração contra ele, Paulo muda o roteiro da viagem. Na Macedônia acompanharam-no até a Ásia irmãos de várias igrejas, provavelmente para lhe dar segurança e também levar as ofertas levantadas. Paulo sempre viajava com outros irmãos, preferia trabalhar em equipe.


Por fim, o apóstolo Paulo celebra um culto de despedida em Trôade e parte de Filipos e e, depois de cinco dias, chegou a Trôade. Permaneceu uma semana. Estando a igreja reunida, Paulo se une a eles para exortá-los.


Veja o Estudo completo em PDF:

Atos Cap 20 - GRUPO
.pdf
Download PDF • 326KB


S I G A - N O S: @gcincceextensoes

NOSSO CONVITE

Hoje somos mais de 160 grupos cadastrados! E o retorno de todos os participantes tem sido muito positivo! GLORIA A DEUS!

Faça parte de um GC! Enviamos abaixo o link para que você se inscreva nos informando sobre o perfil de grupo que você gostaria de participar. Aguardamos sua inscrição! LINK: https://bit.ly/inccgc

346 visualizações0 comentário
bottom of page