top of page
  • ti3452

Dia 1 - Santificação, Comunhão e Oração. #JEJUM2020


"Deus é fiel e chamou vocês para que vivam em união com o seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor" (1 Coríntios 1:9). 

Ao iniciar o ano, olhamos para trás com gratidão ao Senhor pelas bênçãos recebidas. A boa mão do Senhor abriu o mar cada vez que se fez necessário. As muralhas ruíram diante da majestade da Sua voz. Golias foi ao chão diante da Sua autoridade. Muita provisão foi colhida junto ao orvalho da manhã, e dos céus recebemos o alimento que nos faltava. Cada dia, uma necessidade; cada dia, o pão; cada dia, um agradecimento.  Agora, um novo ano. Novos alvos. Novas idéias. Proponho e desafio a Igreja a seguir e buscar nossos alvos espirituais permanentes: santificação, comunhão e oração. Por que estes três desafios? Porque sem estes elementos não há estrutura sólida na igreja. Ao ler o livro de Atos e as cartas paulinas, descobrimos que o crescimento da Igreja como Corpo passa por esses três elementos. 

A santificação é uma experiência pessoal, depois de sermos justificados pela graça salvadora que nos leva a um estado de íntima comunhão com Deus. 

A comunhão entre os salvos é o elo que os une como membros do Corpo de Cristo. Não somos membros do Corpo, menos do que somos "membros uns dos outros"

A oração é a nossa confissão de dependência de Deus e o meio através do qual mantemos intimidade com o Senhor e recebemos diariamente o poder do alto. Que a Igreja siga este ano o caminho da santificação. Que a Igreja entrelace seus sentimentos de comunhão com todos os salvos. Que a Igreja clame ao Senhor. Provoque um avivamento genuíno, sonhado, desejado e necessário. Não pela força, nem pela violência, mas pelo Espírito de Deus.  Sejamos conhecidos na cidade como povo de Deus. Santo, zeloso de boas obras. 


 

Pensamento: Não por força nem por violência mas pelo Espírito.  Oração: Senhor, que neste ano eu seja usado para Tua glória. Em nome de Jesus, amém! 


4.609 visualizações22 comentários

Posts recentes

Ver tudo

22 comentários


Sílvia Aguiar Garcia
Sílvia Aguiar Garcia
16 de jan. de 2020

Agradeço sem conseguir achar palavras ao meu Senhor Jesus que morreu por mim e por essa igreja que tem cuidado da minha família há mais de 30 anos, pregando a Palavra com tanto afinco.

Administraçao exemplar do nosso pastor Lázaro Aguiar Valvassoura.

Muito obrigada por mais um ano de estudo.

Deus abençoe a vida de cada um que trabalha no Reino, para uma igreja melhor (templo físico) e para alcançar cada vez mais corações (templo do Espírito) para o nosso Único Deus.

Muito obrigada❤

Curtir

Alex Sandre Vianini
Alex Sandre Vianini
09 de jan. de 2020

Amém!

Curtir

Jean Pierre Pinheiro
Jean Pierre Pinheiro
08 de jan. de 2020

Amém

Curtir

sol.alvesdesouza
08 de jan. de 2020

Estou muito feliz em fazer parte desse jejum, minha filha que me falou...que o favor do senhor Deus, venha sobre a vida do meu filho Lucas Henrique de Souza, que ele seja livre para voltar pra Deus e para casa...🙏🙏🙏

Curtir

Jean Pierre Pinheiro
Jean Pierre Pinheiro
07 de jan. de 2020

Graças dou a ti pai pois tem sido bom em todo tempo, obrigado meu Deus por mais uma oportunidade de consagrar minha vida e a cada dia expressar meu amor por ti!

Curtir
bottom of page