A Conferência Alcance 55, que aconteceu em julho, deixou uma marca nos jovens da INCC. Como resultado surge um novo olhar para as comunidades e territórios socialmente vulneráveis.
A JNI começou a se organizar para desenvolver ações de impacto e transformação social. A causa está ligada à nossa missão como embaixadores do Reino de Deus: promover a justiça social e a defesa dos direitos humanos. As ferramentas serão o conhecimento, experiência e a vocação profissional em diversas áreas.
Sim, é um novo tempo! É hora de sair e colocar a mão na massa!
O que a JNI já está fazendo?
Desde outubro de 2018 a JNI Central já tem apoiado remotamente o Projeto Safe Home Camboja, dando assessoria na parte de comunicação, gestão de projeto e captação de recurso.
No Camboja o alto nível de vulnerabilidade social tem assolado a infância e juventude, principalmente pelo histórico de violência sexual, tráfego humano dentre outros. O projeto Safe Home, que quer dizer Lar Seguro, resgata crianças de áreas de risco e dá um novo ambiente onde elas possam ser restauradas e se desenvolver.
O projeto está em Kampot e é coordenado por uma equipe pequena de missionários brasileiros. Eles estão precisando de ajuda para concluir a vila onde foram construídas oito casas que serão o lar para cerca de 30 crianças. Em 10 anos o projeto espera atender aproximadamente 300 crianças.
Jovens profissionais da JNI, de áreas específicas, irão para lá em outubro junto com o Pr Fábio Mika para desenvolver uma ação de impacto social durante duas semanas.
Uma campanha de Vaquinha Virtualestá no ar e doações, a partir de R$ 10, podem ser feitas de forma bem segura em uma plataforma online (PagSeguro), nas opções: de débito, de crédito ou de boleto bancário. A meta é levantar em torno de R$ 90 mil.
Todos podem contribuir, sendo mãos dessa causa e ajudando a levantar os recursos para a viagem!
Como?
1- Fazendo as doações pelo link: https://institutoalianca.net.br/projetos/lar-para-criancas-no-camboja/. Lá tem mais informações sobre o projeto
2- Comprando as camisetas do projeto, disponíveis a partir de 22 de agosto
3- Participando e divulgando o evento que acontecerá no dia 31/08 na loja Açai Now(Rua Jorge Figueiredo, 1394 Chácara Primavera), 50% do valor das vendas será revertido para o projeto
4- Seguindo o projeto nas redes sociais e compartilhando os posts da campanha “Seja as Mãos para essa Causa”: @safehomecamboja.
Envolva-se! Compartilhe! Apoie!
O que mais vem pela frente?
Em breve será lançado o Projeto Alcance19 com foco em comunidades vulneráveis de cidades do DDD 19, começando por Campinas. Aguardem!
Equipe Social Impact JNI
Whatsapp: 19 98724-4920
Comentários