logo incc preto.png
  • INCC

Liderança com Atitude

Pastores, Ministros, Líderes e Equipes reuniram-se nesse fim de semana para um tempo de oração, ministração e capacitação.


Nossos encontros iniciaram-se na sexta-feira à noite com a presença de Pastores e Ministros locais da Igreja do Nazareno Central e suas Extensões. Foi um tempo precioso de oração e de aprendizado da Palavra de Deus ministrada pelo nosso pastor Flavio Valvassoura.



Com uma palavra de encorajamento e para que todos caminhem debaixo de uma mesma visão, nosso pastor nos trouxe uma profunda reflexão do texto de Atos 9:31


“A igreja passava por um período de paz em toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor.”


Desfrutamos de um tempo muito precioso onde aprendemos que a obra da Igreja tem como fundamento a direção de Deus através da ação do Espírito Santo, e de que os nossos passos devem ser a direção do temor do Senhor e dirigidos pelo Espírito Santo.



Nosso pastor nos despertou sobre a importância de termos a mesma visão, nos exemplificou usando o conceito de que - Visão é um retrato do futuro que gera paixão. Quando temos visão vivemos o hoje na certeza do amanhã.


Nós, como Igreja precisamos da visão de Deus. Precisamos ser líderes, pastores e ministros visionários que buscam a visão do próprio Deus. Uma grande visão só se tornar realidade quando todos caminhamos numa mesma linguagem, numa mesma cultura, com os mesmos valores e na mesma direção.


No sábado pela manhã foi a vez do Atitude, um treinamento de capacitação para liderança para todos os voluntários envolvidos nos nossos departamentos e ministérios. Esse foi o nosso o 2º encontro de 2019 e o 5º da série que começou em 2017.



O Treinamento Atitude tem como principal objetivo capacitar e desenvolver as equipes em questões técnicas como processos de comunicação, questões comportamentais e de discipulado. As atividades desenvolvidas como palestras e dinâmicas ajudam a consolidar valores como trabalho colaborativo, empatia, unidade e mordomia cristã.


Outro ponto importante que sempre é abordado é a necessidade de aprofundamento no conhecimento teológico e a busca por experiências com o Espírito Santo.


O Atitude veio para integrar os ministérios e aumentar o senso de colaboração e espírito de excelência, tão importantes para o serviço na obra de Deus!


Nesse sábado tivemos cerca de 200 pessoas, foi um tempo muito edificante para todos que servem na casa do Senhor. Você que esta servindo em alguma área não fique de fora, fale com seu líder e venha participar nos próximos.



114 visualizações
Igreja do Nazareno Central de Campinas