top of page
  • ti3452

Ministério Nazareno de Compaixão (MNC) levando socorro a área afetada pelo Tufão Goni, Filipinas.

Nas últimas semanas, a população das Filipinas e região tem sofrido com uma série de tempestades e tufões (o mais forte do mundo este ano foi o Tufão Goni, que atingiu a categoria de supertufão e trouxe no dia 01/11 ventos violentos e chuvas intensas com rajadas de até 170 km/h). O país, que possui cidades com os piores IDH no mundo, tem procurado se proteger e cuidar da sua população tão carente.

Neste cenário, a Igreja do Nazareno (e também outros irmãos de algumas denominações) tem respondido ao IDE do Senhor e levado amor, esperança e auxílio em diversas áreas para a população local.



Nosso amigo, o missionário Pr. Márcio Batista, tem nos enviado alguns relatos sobre como o Ministério Nazareno de Compaixão (MNC) já está comprometido em responder a essa situação através de equipes e levantamento de recursos (roupas, kits de higiene, comida e lanternas), pois muitas áreas foram severamente afetadas e eles contam com nossas orações e apoio!

No último domingo (08/11), Pr. Márcio foi para a área afetada pelo Tufão Goni, junto com a Equipe Nazarena de Resposta a Desastres. Eles ficarão a semana toda lá, trazendo um cuidado holístico para as famílias afetadas através de alimentos, pregação, treinamento, terapia e primeiros socorros psicológicos (área ministerial do Pr. Marcio) e cuidado e proteção infantil.


Animado e fortalecido pelo Senhor, Pr. Márcio disse: "enfrentaremos 17 horas de viagem e passaremos a semana lá, sem energia elétrica, água encanada e em condições desconfortáveis, mas entregando o nosso melhor.

Nossa capacidade e aquilo que pudemos juntar são pequenos comparados com a necessidade do lugar, porém vamos em nome do Criador do Universo, para que vejam que há Deus em Israel e nas Filipinas."

A região de maior atuação da equipe é em Lesgapi, junto ao Vulcão Muron (um dos mais ativos nas Filipinas), e todos contam com as nossas orações, pois o Tufão Ulisses já está se formando no Pacífico e deve chegar aas Filipinas na Quarta-feira (11/11).


Estejam conosco em oração!

Você pode acompanhar mais informações através das redes sociais da

MNI Central (@mnicentralbr).

Deus te abençoe!


Veja vídeo da região afetada:


"Gostaria de pedir para orarem conosco: estarei indo para a área afetada pelo Tufão Goni, junto com a Equipe Nazarena de Resposta a Desastres.

Passaremos a semana toda lá, trazendo um cuidado holístico para as famílias afetadas através de: Alimentos, Pregação, Treinamento, Terapia e Primeiros Socorros Psicológicos (área que trabalharei) e Cuidado e proteção infantil.

Enfrentaremos 17 horas de viajem e passaremos a semana lá, sem energia elétrica, água encanada e em condições desconfortáveis, mas entregando o nosso melhor.

Nossa capacidade e aquilo que pudemos juntar são pequenos comparados com a necessidade do lugar, porém vamos em nome do Criador do Universo, para que vejam que há Deus em Israel e nas Filipinas. Agradecemos, mais uma vez, a cada um de vocês que tem feito a diferença aqui nas Filipinas.

Abraço no coração,

Deus continue os abençoando."

Márcio, Amber, Joshua and Lucas


111 visualizações0 comentário
bottom of page