• INCC

MNI: A Igreja do Nazareno em Fartura - Piauí, segue plantando Igrejas no sertão brasileiro.


O REINO DE DEUS AVANÇA!

A Igreja do Nazareno em Fartura - Piauí, segue plantando Igrejas no sertão brasileiro.


Nessas últimas semanas, foi iniciada a construção de um templo na comunidade Boa Esperança - Várzea Branca, em parceria com a Igreja Presbiteriana em Itaparica, Vila Velha - Espírito Santo e o Projeto Água Viva... Somos gratos a Deus e a todos os envolvidos nesse projeto.


Há mais ou menos 1 ano, antes da pandemia, os irmãos da Igreja do Nazareno em Fartura, sob a liderança do pastor Pedro Júnior, fizeram uma viagem missionária para a localidade de Boa Esperança, município de Várzea Branca, onde realizaram alguns trabalhos sociais como: corte de cabelo, evangelismo com crianças e torneio de futebol, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia (havia uma enfermeira na equipe missionária)... Fizeram também pequenos cursos de artesanato e, no final do dia, realizaram um culto onde 18 pessoas entregaram a vida para Jesus! Glória a Deus!


Após este primeiro contato, foi iniciado o discipulado, mas por conta da pandemia, os irmãos não puderam dar continuidade ao trabalho e a assistência que aquele povo merecia, contudo, Deus é tão bom que aqueles homens e mulheres continuaram firmes no amor e graça do Senhor...


"Dessas 18 pessoas, 15 estão sendo acompanhados na medida do possível, e nós buscamos nos reunir no quintal da casa, por ser uma área aberta e para manter a distância entre uns e os outros. A gente se reunia no quintal da casa da irmã Emiliana e do irmão Manoel, e recentemente os irmãos doaram um terreno para que pudéssemos construir um templo, um local mais digno para que esses amados irmãos pudessem estar se reunindo para adorar a Deus.", relatou o pastor Pedro Júnior.



Louvado seja o nosso Deus, pois, ao conhecer a realidade do local, a igreja Presbiteriana em Itaparica entrou em contato com o pastor Pedro Júnior e agora estão, em parceria, construindo esse templo, onde os irmãos presbiterianos entram com os materiais e os nazarenos da igreja local entramos com a mão de obra, em forma de mutirão.


Mesmo em tempo de pandemia, mesmo em tempos de dificuldades, o Reino de Deus continua avançando!

E, agradecido e perseverando no Senhor, o pastor Pedro Júnior também nos lembra que "o nordeste brasileiro ainda é a nossa janela de desafios missionários" (muitos missionários a chamam também por janela 10/40 brasileira).




Nós temos ainda 10 milhões de sertanejos que ainda não foram alcançados, e estamos falando de cerca de 10.000 povoados sem a presença do Evangelho. "O Reino de Deus tem que funcionar através de parcerias, e são essas parcerias que tem feito a obra de Deus avançar" diz Pr. Pedro Júnior.


Seja um parceiro!


Há diversas formas de você se envolver com missões e ser um parceiro no Reino de Deus!


Acima de tudo, ore! Ore por todos aqueles que estão diretamente envolvidos em missões. Queremos te incentivar a entrar em contato com cada um deles, e principalmente, orar com eles.


Você também pode investir em missões através de ofertas na vida e no ministério de cada missionário.

Alguns deles possuem necessidades específicas, mas todos eles contam com nosso apoio... Afinal, fazer missões também é segurar a corda daqueles que vão!


Você também pode ser um missionário servindo na sua igreja local, incentivando e mobilizando outros a responder ao IDE do Senhor. Assim, todos nós somos missionários; alguns são enviados, geograficamente, para campos distantes, e outros têm seu campo missionário em suas casas, faculdade, trabalho... E lembre-se que todo o coração sem Jesus Cristo é um campo missionário.


Que o Senhor continue levantando missionários e parceiros para que muitas vidas continue sendo alcançadas!


Contato da MNI Central:

WhatsApp: Selma (19) 99116-5017 ou Bruno (19) 988181446.

Instagram: https://www.instagram.com/mnicentralbr/

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas