• INCC

Não antecipe a dor, ela pode nunca chegar! Esse é tema do livro da missionária Lilian Baliero.

O convite à igreja.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo, igreja querida.


Apresento aqui meu livro intitulado "No divã do dentista", cujo prefácio é do nosso querido pastor André Ribeiro. Este livro é fruto de "conversas com Deus" e sei que muitos de vocês poderão usufruir do resultado delas.


O tema é muito atual: "Não antecipe a dor, ela pode nunca chegar." O título do primeiro capítulo, o qual é uma pergunta, dá a tônica de toda essa conversa: "Quem disse pra você se preocupar?" A resposta a esta pergunta, a qual encontra-se nas páginas da Bíblia, é explorada ao longo do livro. Portanto, convido todos a participarem dessa leitura e encontrarem as respostas que o Senhor me deu, as quais, creio que poderão vir de encontro a muitas de suas indagações.


CONSIDERAÇÕES DA AUTORA SOBRE O TÍTULO


Os relatos deste livro são todos relacionados às conversas que tive, e continuo tendo, com Deus. Fui novamente renovada ao transformá-las em palavra escrita. Lembro-me de situações quando Deus se fez tão presente em minha vida que Sua presença era quase tangível. Deus é tão misericordioso para conosco que Ele tem prazer em se revelar a nós e Ele se utiliza das mais diferentes maneiras para isso.


Onde encontramos divãs? Geralmente em salas de psicólogos, terapeutas e psiquiatras. E qual a intenção de se ter um divã nessas salas e não um simples sofá? O divã traz uma sensação de segurança, de que nada pode atingir você naquele lugar de refúgio.



Entretanto, em algumas dessas salas existem sofás, mas, ainda assim, a ideia é ajudar o paciente a sentir-se tranquilo, relaxado e confiante, a abrir seu coração para aquele especialista, tendo a segurança de que tudo o que for falado ficará naquela sala.


O divã é um lugar que simboliza descanso e tranquilidade, onde nos sentimos livres para contar nossos dilemas sem medo de sermos julgados, mas, ao mesmo, é onde somos desafiados a analisar as situações em que estamos vivendo a fim de tomarmos decisões pontuais.

A cadeira do dentista tornou-se um divã para mim quando eu estava nervosa aguardando pelo pior: a dor. Naquele momento, Deus falou ao meu coração dizendo que eu poderia aprender a não antecipar a dor, que eu não precisaria me angustiar pensando no que poderia acontecer.


Ao mudar minha atitude, a Paz do Senhor inundou meu coração. Então, comecei a fazer o mesmo em todas as outras situações que poderiam tirar minha paz. Foi através dessa experiência que entendi que qualquer lugar e situação podem se tornar um divã se nos permitirmos descansar no Senhor e ouvir Sua voz durante o processo.


Quando digo que o título do livro é “No divã do dentista”, fico aguardando a reação das pessoas. A grande maioria diz: “Mas, não tem divã no consultório do dentista.” E elas me olham de tal maneira como se complementassem dizendo: “Muito pelo contrário.” Mas foi ali, na cadeira do dentista, que fui transportada para outra dimensão, como se estivesse em um divã muito confortável, somente eu e o Pai. Foi quando Ele me confidenciou tantas coisas que agora tenho o prazer de compartilhar com você. Naquele dia, o Senhor me trouxe à memória ensinos que Ele tem me dado ao longo dos anos e, posso entender que agora há um amadurecimento dos mesmos em meu coração. Meu desejo é que você seja tão abençoado como eu tenho sido por esses encontros com o Pai.


ÍNDICE DE CONTEÚDOS

  • CAPÍTULO 1 – QUEM DISSE PARA VOCÊ SE PREOCUPAR?

  • CAPÍTULO 2 – MEDO COMO PADRÃO

  • CAPÍTULO 3 – FALTA DE PAZ

  • CAPÍTULO 4 – NÃO ANTECIPE A DOR

  • CAPÍTULO 5 – DEUS JÁ SABIA

  • CAPÍTULO 6 – GRAÇA CAPACITADORA

  • CAPÍTULO 7 – CONTE SEUS DILEMAS PARA DEUS E DEIXE-OS COM DEUS

  • CAPÍTULO 8 – QUAL É O SEU PROBLEMA MESMO?

  • CAPÍTULO 9 – VIVENDO NO DIVÃ E NÃO NA CADEIRA


ONDE ENCONTRAR O LIVRO

https://www.amazon.com.br (clique no link)


CONHECENDO NOSSA MISSIONARIA


Lilian Baliero é educadora, treinadora de professores, palestrante e conselheira. Escreveu o livro "No divã do dentista", e possui dois canais no YouTube: "Encouragement Empowers", com mensagens de encorajamento e dicas da língua inglesa e "Aprendendo com a aprendiz", com mensagens bíblicas em português. Também possui uma página no Facebook chamada "Life of faith/vida de fé" com meditações bíblicas em português com tradução em inglês.

Ela cumpriu por seis anos seu chamado na Índia, respondendo ao Ide àquela nação através da área da educação.





Você pode conhecê-la melhor e acompanhá-la pelo:

  • WhatsApp (19)99190-3055

  • e-mail lilianmsb@yahoo.com.br.m,

  • Instagram @lilianbaliero.

Leia uma matéria completa sobre seu chamado e trabalho na Índia: clique aqui


Conheça o Canal no Youtube da Missionaria Lilian: clique aqui




47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo