• INCC

Nazarenos na Europa se mobilizam socorrendo os que sofrem no conflito na Ucrânia.

NOTÍCIAS:


Os nazarenos na Europa se mobilizaram para responder com compaixão, trabalhando 24 horas por dia, para atender às necessidades das pessoas que foram deslocadas pelo

Na Ucrânia, as igrejas do Nazareno se reuniram domingo pessoalmente e online para adoração e encorajamento. Como muitos membros da comunidade buscam segurança em abrigos subterrâneos, pastores e membros da igreja estão lá com eles fornecendo conselhos e apoio espiritual. Quando possível, eles estão fornecendo alimentos, suprimentos e transporte. Os líderes da Igreja na Ucrânia também estão trabalhando para coordenar as evacuações e fornecer outras assistências para as pessoas necessitadas.


Na Moldávia, as igrejas do Nazareno estão recebendo refugiados. Uma igreja está abrigando 18 pessoas e atendeu outras cem pessoas. “É claro que nossa situação não pode ser comparada ao que as pessoas em Kiev estão experimentando”, diz um pastor. “Mas nos últimos três dias minha esposa e eu não dormimos mais de três a quatro horas.”


As igrejas do Nazareno na Polônia estão atendendo refugiados na fronteira, bem como ajudando aqueles que chegam em Poznan. Lá, uma equipe de voluntários e pastores está preparando refeições, fornecendo alimentos e necessidades básicas e ajudando as pessoas a encontrar abrigo.


Na Romênia, as igrejas do Nazareno prepararam suas instalações para servir como espaços seguros para os refugiados e estão coletando suprimentos que as famílias precisarão enquanto permanecerem alí. Os pastores estão trabalhando para ajudar as mães com filhos a viajar para outros locais da Europa e, quando possível, cobrir o custo do transporte.


Na Hungria, formou-se uma pequena equipe de resposta de pastores e voluntários nazarenos. O grupo distribuiu comida e água para mulheres e crianças de quatro vilarejos depois que muitos dos homens ali se juntaram ao exército. As lojas nessas aldeias estão quase vazias e agora há escassez de água potável. Os pastores prepararam uma das propriedades da igreja na Hungria para hospedar várias famílias. O distrito Nazareno na Hungria está arrecadando fundos para refugiados que chegam à área.



Você pode ajudar neste esforço doando ao Fundo de Socorro à Área Norte da Eurásia - Ministérios Nazarenos de Compaixão: https://give.nazarene.org/donate/f/137043 (por Joyce Tempel Howard)

Outras informações: Região da Eurásia – Igreja do Nazareno (eurasiaregion.org)


Foto: Nazarenos na Polônia recebem os refugiados com comida e suprimentos.

seja um intercessor!

ore por essas nações!


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo